Depois de ter confessado numa entrevista à “Glamour” na segunda-feira, 16 de outubro, que estava pronta para se despedir e dizer adeus à série “Stranger Things”, a equipa de uma das séries com mais sucesso da Netflix criticou os comentários da atriz britânica, dizendo que estes "foram decepcionantes".
“Muitas pessoas que trabalham na série, dentro da equipa, estão desapontadas com o facto de as palavras dela terem saído da maneira que saíram e sentem que ela devia respeitar mais o trabalho árduo que tantos fizeram para uma série que lhe lançou a carreira e que lhe paga as contas”, disse um membro da equipa ao “DailyMail”.
A atriz de 19 anos, noiva de Jake Bongiovi, confessou na entrevista que não lamentava o fim da série, esclarecendo que ia gravar a quinta e última temporada assim que a greve dos atores e argumentistas de Hollywood terminasse, o que aconteceu no final de setembro. Nas palavras de Millie Bobbie Brown, “'Stranger Things' ocupa muito tempo a gravar” e está a impedir a atriz de “criar histórias” pelas quais é apaixonada. A atriz chega ainda a dizer “Por isso, estou pronta para dizer: obrigada e adeus”.
A equipa da série, que expressou não ter gostado dos comentários de Bobbie Brown, acrescenta ainda que “os comentários irritaram as pessoas que precisam de um trabalho como «Stranger Things» para sobreviver. É apenas visto como algo negativo pelas pessoas que trabalham lá”.
Nas redes sociais, as opiniões são divididas. Enquanto uns dizem que a atriz britânica está a “cuspir no prato onde já comeu”, outros acreditam que ela passou toda a sua infância nas gravações de “Stranger Things”, série que começou a fazer com apenas 12 anos, e que agora merece descansar.
“É como se ela fosse ingrata pelo trabalho, espero que não consiga muito no futuro e nos deixe em paz” ou “Ela até tem razão porque já interpreta esta personagem há algum tempo. Apenas quer experimentar coisas novas” são alguns dos comentários visíveis na publicação.
No entanto, Millie Bobbie Brown reconhece que o seu sucesso na série lhe abriu portas para outros projetos. A atriz admitiu ter conseguido “as ferramentas e os recursos para ser uma atriz melhor”, e que continuará a ver as pessoas com quem trabalhou. Além da série, Millie também já integrou o elenco de “Enola Holmes”, “Enola Holmes 2”, “Godzilla vs. Kong” e participou em “Uma Família Muito Moderna”.
A mesma fonte que falou com o “MailOnline” admitiu também que a verdade é que “todos a adoram, e esta situação desagradável não vai ficar durante muito tempo, porque quando começarem as filmagens e terminarem o programa, esta situação já terá sido deixada para trás”.