Ary Fontoura, uma das maiores estrelas da televisão brasileira, está de férias em Lisboa e anunciou-o esta sexta-feira aos 4,3 milhões de seguidores que tem no Instagram cantando os dois primeiros versos do fado "Gaivota", de Amália Rodrigues. Só que o prefeito de Asa Branca, o Florindo Abelha de "Roque Santeiro", conseguiu a proeza de não acertar na letra em nenhum dos dois versos que cantarolou.

No vídeo, é possível ver o ator no cima de um prédio da capital portuguesa a anunciar que chegou ao nosso país. A viagem a Portugal é um presente aniversário que ofereceu a si próprio, meses antes de completar 90 anos. A ideia será "descansar" por cá, até voltar ao Brasil para celebrar, então, o 90.º aniversário. "Quero avisar que esse gato aqui resolveu tirar umas feriazinhas e veio passar um tempo em Portugal", disse, no vídeo. No texto que escreveu a acompanhar o vídeo, reforçou a ideia."Esse muso quer paz e aproveitar a vida! Se não for agora, vai ser quando? Já antecipando meu presente de 90 anos. Em janeiro! Vocês vão à festa, né?”.

Mas agora vamos à parte didática e cultural. Então, o vídeo começa com Ary Fontoura a cantarolar:

"Se uma gaivota voasse
Por sobre
os céus de Lisboa"

Está giro. Muito bonito. Obrigado pela homenagem, senhor Ary. Todo o respeito, mas... o que Alexandre O'Neill brilhantemente escreveu para Amália cantar foi:

"Se uma gaivota viesseTrazer-me o céu de Lisboa"

De nada, senhor Ary.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.