Rebecca Loos, a ex-modelo holandesa que teve um caso com David Beckham em 2003, quando o britânico foi transferido para o Real Madrid, continua a querer pôr a situação em pratos limpos. Depois de ter dado uma entrevista ao "Daily Mail", a mulher decidiu ir ao programa da manhã da estação britânica ITV, "Good Morning Britain".
À conversa com Kate Garraway e Richard Madeley, os apresentadores do formato, a antiga assistente do atleta voltou a criticar a postura do mesmo em relação ao caso, dizendo que este não quer assumir a culpa que teve na traição. "Se um não quer, dois não fazem", frisou Rebecca Loos.
No entanto, ainda que muitos tenham visto como estratégico o facto de se ter pronunciado em relação ao caso extraconjugal que manteve com o atleta, a ex-modelo admitiu que preferia não ter de voltar a tocar no assunto, mas que precisa de limpar a sua imagem.
"Eu preferia não ter de voltar a falar disto outra vez. Eu pus tudo para trás das costas e andei com a minha vida", começa por explicar. "Mas quando este documentário saiu, eu tentei não ligar e continuar com a minha vida, mas incomodou-me muito o ângulo que eles usaram e como montaram a narrativa", continuou, referindo-se ao documentário da Netflix "Beckham", onde tanto David como Victoria se referem a esse momento de crise conjugal, ainda que de forma indireta.
Além disso, acrescentou que a história foi contada de maneira falaciosa, perpetuando a imagem de que Rebecca foi má pessoa. "Claro que também sou culpada, mas se um não quer, dois não fazem, e eu nunca o neguei. Ele [David Beckham] diz que as alegações são absurdas – mas ser absurdo não é negá-lo", rematou.
Quando questionada sobre se o casal lhe teria dado algum aviso de que o caso seria abordado no documentário, a ex-modelo disse que não. "Mas está tudo bem", continuou, frisando: "Agora estamos quites, porque também não lhes dei nenhum aviso há 20 anos".
No entanto, Rebecca Loos só tem pena da forma como veio a público contar tudo sobre a traição em 2004. "Gostava de o ter feito de uma maneira diferente, mas foi o conselho que me foi dado na altura. Nessa altura, o poder estava nos meios de comunicação, através dos jornais, e agora toda a gente vai pela via legal, que é muito mais segura, e eu gostava de ter ido por esse caminho, claro, mas não posso voltar atrás no tempo", concluiu.
David Beckham teve um caso com Rebecca Loos, assistente pessoal do casal, em 2003, altura em que o futebolista trocou o Manchester United pelo Real Madrid e se mudou para a capital espanhola. Um mês depois de a notícia surgir e depois desta ter sido despedida, a ex-modelo contou tudo aos jornais.
Atualmente, Rebecca mora na Noruega e é casada com o norueguês Sven Christjar Skaiaa desde 2012, com quem tem dois filhos, Magnus, 13, e Liam, 10. A mulher trabalha como professora de ioga e meditação, é assistente médica em part-time e ainda é criadora de conteúdos, contando com mais de 40 mil seguidores no Instagram.