O filho do ex-futebolista e da companheira, Natacha Esmail Pereira, nasceu a 3 de novembro, com 3,3 kg. Aos dez dias de vida, Daniel teve de regressar ao hospital após contrair uma infeção respiratória. Terminado o "filme de terror", como apelidou a mãe do bebé, Daniel teve alta e Natacha recorreu ao Instagram para falar do que passou.
O segundo filho do antigo integrante do plantel do Sporting esteve internado durante oito dias, como revelou a mãe, numa publicação no Instagram. "Passei os últimos 8 dias no hospital com o meu bebé internado. Um filme de terror que nenhuma mãe devia passar. Ninguém imagina um pós parto assim. Ninguém acha que 10 dias depois de dar à luz e sair da maternidade com um bebe cheio de saúde, vá voltar para o hospital com um bebé a sofrer por infeção respiratória", começou por dizer Natacha Esmail Pereira.
"Experienciei episódios terríveis que quero apagar da minha memória para sempre", garantiu a mãe do bebé, que demonstrou uma "gratidão imensa" para com o Sistema Nacional de Saúde. "Profissionais incríveis, prestáveis, responsáveis, lotados de trabalho mas sempre com um sorriso na cara e uma mão amiga para nos tranquilizar", acrescentou. Mostrou-se também agradecida pelo apoio da família, que contribuiu para que Gabriel, o filho mais velho, "não se apercebesse muito do que se passava e pudesse continuar a ser o bebé feliz que sempre foi."
"O meu pequeno Daniel veio ao Mundo para conquistar muita coisa, e a sua primeira batalha já a venceu. Que guerreiro o meu pequenino", afirma Natacha Esmail Pereira. Ao fim de oito dias internado, o bebé teve alta. "Hoje estamos em casa, mais gratos que nunca por estarmos os 4 juntos. Não há nada mais precioso que saúde. Não ha nada mais precioso que Família", conclui a companheira do antigo lateral direito do Sporting.
João Pereira, de 37 anos, e Natacha Esmail casaram-se em junho de 2018. O casal deu as boas vindas ao primeiro filho, Gabriel, em março de 2019.