Roberto Martínez anunciou esta terça-feira, 21 de maio, os 26 convocados para representar Portugal no Euro2024, edição que se vai realizar na Alemanha. Entre a lista, está o nome de Pedro Neto, que se vai estrear na equipa principal da Seleção Nacional e cuja convocatória deu que falar.
O jogador do Wolverhampton Wanderers Football Club esteve ausente durante dois meses e meio, mas “está a trabalhar há três semanas e agora está apto e fresco”. “A versatilidade e a polivalência dele são os pontos fortes. Pode jogar na esquerda, direita, é muito forte na transição e dá opções para uma linha de cinco. Pode jogar em posições diferentes”, justificou o técnico espanhol, segundo o jornal desportivo "Record".
Este ano, além da chamada à equipa principal da seleção nacional, Pedro Neto deverá sair do Wolverhampton cinco anos depois de ter sido comprado à SS Lazio por 18 milhões de euros. O atleta, formado pelo SC Braga, está atualmente a ser referenciado por alguns dos maiores clubes da Premier League, como Manchester City, Tottenham, Arsenal e Newcastle, sendo que, segundo a rádio britânica talkSPORT, os responsáveis do clube já terão informado de que estão dispostos a vender o avançado por 60 milhões de libras (70,4 milhões de euros).
Além deste marco na carreira profissional do futebolista, a vida amorosa de Pedro Neto também parece ir de vento em popa. O futebolista de 24 anos namora com Carolina Cunha e Silva, 23 anos, que é de Lisboa e tem 23,9 mil seguidores no Instagram.
Na rede social, partilha os seus looks, viagens, como ao Dubai e ao Mónaco, fotografias com o jogador e muitos registos arrasadores de biquíni na praia. A primeira imagem que o Pedro Neto publicou com a namorada foi em junho de 2022.