O preço? Uns módicos 100 milhões de dólares (cerca de 93,7 milhões de euros). 21 anos depois de ter comprado a luxuosa propriedade construída no século XVIII, George Clooney decidiu colocá-la novamente no mercado. De acordo com a revista "Oggi", citada pela "People", o ator norte-americano de 62 anos colocou à venda Villa Oleandra, situada em Laglio, no Lago Como, em Itália.
Uma agente da imobiliária Engel & Volkers confirmou à publicação italiana que o negócio está mesmo a acontecer e que é uma agência de Milão que está a tratar da venda da mansão. O valor de mercado da propriedade deverá rondar os 100 milhões de dólares (93,7 milhões de euros), uma quantia 10 vezes superior àquela que, em 2002, Clooney pagou à família Heinz.
Mais tarde, o ator comprou outra propriedade adjacente à Villa Oleandra, fazendo desta uma das maiores da zona detidas por privados. A villa de 25 quartos tem um significado especial para George Clooney. Foi ali que, em 2013, conheceu a mulher, a advogada especialista em direitos humanos Amal Alamuddin. O casal daria o nó cerca de um ano mais tarde, em Veneza. Pais de Ella e Alexander desde 2017, George e Amal Clooney passam parte do ano no lago Como e a sua presença ali contribuiu para uma inflação no mercado imobiliário e também no setor turístico.
Clooney é cidadão honorário da pequena cidade, título que lhe foi concedido devido ao seu ativismo para proteger a integridade das margens do lago contra a construção desregrada.