As separações de Paulo Vintém e Marta Melro e de Sara Matos e Pedro Teixeira marcaram o ano de 2023 e 2024 vai ficar marcado pela de Ana Guiomar e Diogo Valsassina, após 18 anos juntos. O anúncio chegou esta quarta-feira, 9 de outubro, pela atriz de 36 anos.
“As relações devem e podem transformar-se. E a minha com o Diogo transformou-se. Tentámos reverter o nosso afastamento, mas porque o mais importante é sermos felizes, decidimos que a nossa história, enquanto casal, deveria terminar por agora”, escreveu, garantindo que “está tudo bem” e que “o Diogo continuará a ser um grande amigo”, sendo que a vão continuar a ver a “torcer por ele”.
Ana Guiomar e Diogo Valsassina conheceram-se em 2004, quando ainda eram adolescentes, aquando das gravações da série juvenil “Morangos com Açúcar”, na TVI. Como tal, a relação sempre foi bastante querida pelo público.
O agora ex-casal estavam juntos há 18 anos e ficaram noivos em 2020, não chegando a dar o nó. Já havia rumores de que estariam separados, nomeadamente durante a participação da atriz na última edição do “Dança com as Estrelas”, algo que foi negado.
Com o anúncio da separação, a geração “Morangos” (e não só) reagiu em peso nas redes sociais, mostrando-se "de luto" com a notícia. Por outro lado, houve quem admitisse que já estava à espera.