Depois do julgamento que colocou frente a frente Johnny Depp e Amber Heard, há um outro que está a deixar a internet num frenesim. O assunto é sério, mas a postura da protagonista é digna de um filme de sábado à tarde. Estamos a falar de Gwyneth Paltrow, a atriz e fundadora da marca de lifesyle Goop, que está, desde 21 de março, a ser julgada por ter, alegadamente, provocado um acidente enquanto fazia esqui, que resultou em quatro costelas partidas e "uma lesão cerebral permanente" em Terry Sanderson, um optometrista de 76 anos.

Esta vela custa 70€ e cheira ao orgasmo de Gwyneth Paltrow
Esta vela custa 70€ e cheira ao orgasmo de Gwyneth Paltrow
Ver artigo

O acidente aconteceu em 2016, na estância de esqui Deer Valley Resort, no estado do Utah, onde também decorre o julgamento. Em 2019, Terry Anderson processou Gwyneth Paltrow, pedindo inicialmente uma indemnização 2,9 milhões de euros (que baixou para 278 mil euros, uma vez que esse foi o limite máximo imposto pelo juiz como ressarcimento de danos). O optometrista argumenta que a atriz foi contra ele enquanto esquiava, causando-lhe uma lesão cerebral permanente. Anderson diz também que o instrutor preencheu um relatório do incidente com informações falsas, argumentando que não tinha sido a atriz a provocar o embate.

Desde então, a atriz também interpôs uma ação judicial contra Anderson, argumentando que foi este que causou o embate e que o homem está a tentar "explorar a sua fama e riqueza". Paltrow pede uma indemnização simbólica de um dólar e o reembolso das custas judiciais.

A atriz está também a ser criticada por se esconder das câmaras e o seu advogado já se queixou de haver objetivas apontadas diretamente à cara da sua cliente. No entanto, como nota a "People", há apenas um fotógrafo na sala, estando o julgamento a ser transmitido por vários meios de comunicação social.

Na sexta-feira, 24 de março, uma declaração da atriz tornou-se viral nas redes sociais. Quando a advogada de Terry Sanderson estava a ler o testemunho escrito da atriz, no qual dizia que o incidente a tinha "impedido de desfrutar de umas férias muito caras", Paltrow respondeu: "bem, perdi meio dia de esqui".

Veja o vídeo

As atrizes Busy Philipps e Jen Tullock publicaram uma fotografia a beber cocktails, com a legenda irónica "well, we lost half a day of skiing", um piscar de olho ao comentário feito por Paltrow em tribunal. Numa das primeiras sessões, a atriz foi também alvo de comentários nas redes sociais, ao escolher um look com uns óculos de tamanho considerável, a fazerem lembrar o serial killer Jeffrey Dahmer.