As revelações sobre a autobiografia do príncipe Harry, "Na Sombra", sucedem-se. Agora, sabe-se que o duque de Sussex não foi o padrinho de casamento do irmão William, e também se conhecem mais detalhes sobre as diferenças das casas dos irmãos e como Harry e Meghan anunciaram a gravidez do primeiro filho, Archie.

O príncipe William casou com Kate Middleton a 29 de abril de 2011 na Abadia de Westminster, em Londres. Milhões de pessoas assistiram à cerimónia, mas decerto que até agora julgavam que o príncipe Harry tinha sido o padrinho de casamento.

Harry bombástico. Drogas, oposição a Camilla, a discussão de Meghan e Kate e o túnel onde morreu Diana
Harry bombástico. Drogas, oposição a Camilla, a discussão de Meghan e Kate e o túnel onde morreu Diana
Ver artigo

Harry fez mais uma revelação estrondosa na sua autobiografia – foi forçado a alinhar na “mentira descarada” do seu irmão sobre ter sido o seu padrinho de casamento em 2011. “Willy [William] não queria que eu fizesse o discurso de padrinho”, terá escrito o duque, segundo o "Daily Mail".

O duque de Sussex foi anunciado como o padrinho de casamento do irmão e até foi com o pai, rei Carlos III, para a Abadia de Westimenster. Agora, confessa que não passou de uma fachada e que foram os melhores amigos de William, James Meade e Thomas Van Straubenzee que fizeram os discursos na receção. No livro, Harry revela ainda que o irmão estava "bêbado" e ainda sobre o efeito do rum que tinha consumido de noite a poucas horas do casamento.

As diferenças entre as casas dos dois irmãos

Um dos tópicos que Harry aborda no livro são as divergências com o irmão. Em “Na Sombra”, Harry expõe tudo, desde as diferenças na forma como veem a monarquia ao sítio onde compram os móveis. “As pessoas pensavam que vivíamos num palácio e vivíamos. Bem, uma cabana num palácio”. Esta foi uma das declarações de Meghan Markle no documentário dos duques de Sussex na Netflix sobre Nottingham Cottage, a casa onde viviam enquanto ainda estavam no Reino Unido.

Harry em Nottingham Cottage
créditos: Netflix

O "Daily Mail" revelou que, na autobiografia, o duque de Sussex falou de uma visita que fez em junho de 2018 a casa de William para falarem sobre os desentendimentos entre os dois. Ele e Meghan saíram de lá “envergonhados” pela grandiosidade dos aposentos.

“Felicitámo-los pela remodelação sem reter os elogios, ao mesmo tempo que nos sentíamos envergonhados com as nossas lâmpadas IKEA e o sofá em segunda mão que tínhamos comprado recentemente com o cartão da Meg”, admitiu o príncipe Harry.

Em “Na Sombra”, Harry revela ainda que ele e Meghan anunciaram a primeira gravidez da duquesa no casamento da princesa Eugenie. A notícia foi revelada pelos dois a William e Kate durante o cocktail que sucedeu a receção do casamento da prima em outubro de 2018. Consideraram que aquela era a ocasião certa para anunciarem a gravidez, uma vez que estariam reunidos com vários membros da família real.

Antes da receção, o casal deu a boa nova a Carlos III, que ficou muito feliz por saber que ia ser avô pela quarta vez. O segundo a saber foi o príncipe William que também partilhou da mesma felicidade e incentivou o casal a contar a Kate Middleton, que terá ficado igualmente maravilhada.

“Ela também fez um grande sorriso e deu-no os sinceros parabéns. Ambos reagiram exatamente como eu esperava – como eu tinha desejado”, escreveu o príncipe Harry. Quem achou inoportuno terem feito a revelação no casamento de Eugenie foi Sarah Ferguson, a mãe da princesa, que terá ficado furiosa por terem tirado as atenções da noiva.

Harry e Lilibet
créditos: Netflix

Harry e Meghan são pais de duas crianças, Archie Mountbatten-Windsor, de 3 anos e Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, de 1 ano. Entre várias confissões sobre a gravidez de Meghan, o príncipe conta que ajudou a dar à luz a filha Lilibet, cujo nome é uma homenagem à mãe Diana e avó Isabel. "Quando o médico disse que era uma questão de minutos, eu disse à Meg que a primeira coisa que eu queria era que a bebé visse a minha cara. (...) Ela concordou e apertou-me a mão."

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.