Praticamente um ano depois da polémica entrevista que Harry e Meghan concederam a Oprah Winfrey, há mais uma conversa pública prestes a surpreender o mundo (e a casa real britânica).

O príncipe Harry concedeu uma entrevista à apresentadora do programa da NBC "Today", Hoda Kotb, no contexto dos Invictus Games, que estão a acontecer nos Países Baixos. O evento desportivo fundado por Harry tem como participantes veteranos de guerra que sofreram algum tipo de ferimento, lesão ou doença em combate.

A entrevista completa só é emitida esta quarta-feira, 10 de abril, mas já foi revelado um excerto, no qual Harry confirma ter-se encontrado com a avó. Este encontro, que aconteceu em Windsor no início da semana passada, foi o primeiro entre a rainha e o neto em praticamente dois anos. "Foi ótimo estar com ela. Foi muito bom reencontrá-la. Ela está em grande forma. Ela tem sempre um grande sentido de humor comigo e quero garantir que ela está protegida e tem as pessoas certas à volta dela", afirmou o príncipe, não sendo certo, pelo excerto, o que quer dizer com essa intenção de proteger a avó.

Veja o excerto

Hoda Kotb diz que Harry sempre fez rir a avó e questiona se isso aconteceu neste reencontro. Harry confirma. "Eu e a Meghan tomámos chá com ela e foi muito bom pôr a conversa em dia", explica o duque de Sussex.

Afastados da família real britânica há dois anos

Em janeiro de 2020, os duques de Sussex anunciavam ao mundo que iam deixar de ser membros séniores da família real britânica e que tinham intenções de se tornarem financeiramente independentes. Um mês depois, o casal confirmava o afastamento total da casa real, deixando também títulos militares, organizações das quais eram patronos e de serem tratados por "Sua Alteza Real". Em março desse ano, o casal mudou-se para o Canadá e, em agosto, escolheu os Estados Unidos para viver.

Depois de terem estado numa casa cedida pelo produtor Tyler Perry, Harry e Meghan compraram casa em Santa Bárbara, localidade na costa da Califórnia onde vivem celebridades e multimilionários. "Casa, para mim, de momento, é nos Estados Unidos. E sinto que é a nossa casa. Fomos recebidos de braços abertos e temos uma comunidade fantástica em Santa Bárbara", explicou ainda Harry no excerto da entrevista.

Este afastamento da casa real foi também um afastamento do príncipe da respetiva família e trouxe à tona dificuldades no relacionamento com o irmão mais velho, William, e também com o pai, o príncipe Carlos. Na entrevista que concederam a Oprah Winfrey, Harry e Meghan insinuaram que, quando a duquesa de Sussex estava grávida de Archie, um elemento da família real britânica fez uma pergunta de cariz racista sobre o futuro filho do casal.

Casados desde maio de 2018, Harry, de 37 anos, e Meghan, de 40, têm dois filhos: Archie, nascido em maio de 2019, e Lilibet, de 10 meses.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.