O funeral da rainha Isabel II acontece esta segunda-feira, 19 de setembro. 11 dias depois da morte da monarca, o "The Mirror" avança que o príncipe Harry soube da morte da avó cinco minutos antes de esta ter sido revelada publicamente.

O tabloide britânico adianta que Harry, que abdicou dos seus deveres enquanto membro sénior da família real britânica em 2020, foi alertado para se deslocar ao castelo de Balmoral pouco tempo depois do irmão, William. O duque de Sussex estaria ainda num avião privado quando o pai, o atual rei Carlos III, lhe ligou a dar a notícia. Quando o príncipe aterrou em Aberdeen, na Escócia, o mundo já tinha conhecimento da morte da monarca.

De acordo com o "The Telegraph", William aterrou em Aberdeen às 15h50, tendo Harry saído do aeroporto de Luton às 17h35. A morte da rainha Isabel II foi anunciada às 18h30, tendo o avião de Harry aterrado em Aberdeen às 18h46. O duque de Sussex foi informado da morte da avó às 18h25 e, de acordo com o "Telegraph", o rei Carlos III exigiu que todos os membros da família real fossem informados antes que a morte da monarca se tornasse pública.

Bronca real. Harry e Megan souberam pelos jornais que foram desconvidados de cerimónia no Palácio de Buckingham
Bronca real. Harry e Megan souberam pelos jornais que foram desconvidados de cerimónia no Palácio de Buckingham
Ver artigo

Harry e Meghan encontravam-se em Londres no dia da morte da rainha Isabel II. O casal, que vive nos Estados Unidos com os dois filhos, estava de visita ao continente europeu para uma série de compromissos públicos, entre os quais a participação na One Young World Summit e também uma visita à Alemanha, no âmbito dos Invictus Games, uma iniciativa do príncipe, na qual competem ex-militares.

O funeral da rainha Isabel II realiza-se esta segunda-feira, 19 de setembro, na abadia de Westminster, em Londres. Depois de uma cerimónia de Estado, onde estarão presentes líderes mundiais e representantes de várias casas reais, o corpo da rainha será transportado para Windsor, onde, depois de um cortejo fúnebre, acontecerá uma última cerimónia privada. A monarca, que morreu aos 96 anos, será sepultada naquele local, ao lado do marido, o príncipe Filipe.

Veja aqui o funeral em direto

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.