Hugh Grant levou o espírito das manhãs de segunda-feira para a passadeira champanhe dos Óscares. Este domingo, 12 de março, Hollywood reuniu-se em peso no Dolby Theatre para a entrega dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mas o ator britânico, pelo menos a avaliar pela entrevista que concedeu a Ashley Graham, talvez tivesse preferido ficar em casa.
No vídeo, que já se tornou viral, Grant aceita fazer a entrevista com Ashley Graham, conhecida modelo plus size mas, desde o primeiro segundo, percebe-se que preferia estar em todo o lado menos ali. Hugh Grant, que foi um dos apresentadores da 95ª cerimónia dos Óscares, parece incomodado (ou surpreendido?) com as perguntas, mas lá vai dizendo que estar no Dolby Theatre é "fascinante". "A Humanidade toda está aqui. É a feira das vaidades".
Veja o vídeo
Ashley Graham pergunta quem está mais expectante para ver e o ator responde apenas "ninguém em particular". A repórter dos Óscares ainda tenta saber de quem é o fato que Hugh Grant está a usar, mas o ator responde: "é só o meu fato". Depois, a modelo ainda faz uma pergunta sobre o último projeto cinematográfico de Grant, "Glass Onion: Um Mistério Knives Out", mas também não tem sorte. "Mal entro no filme, são apenas três segundos!".
Ashley Graham, quase a desesperar, tenta a abordagem positiva mas o ator não está mesmo no espírito. "Ainda assim, apareceu e divertiu-se!", diz a modelo. "Quase", responde Hugh Grant. Nas imagens partilhadas nas redes sociais vê-se Hugh Grant a fazer uma cara exasperada enquanto Ashley Graham continua a emissão.
Nas redes sociais, as opiniões sobre a postura do ator britânico de 62 anos dividem-se. Há quem elogie a postura "quero lá saber disto" de Hugh Grant e há também quem questione o porquê de o ator ter aceitado dar aquela entrevista. "Hugh Grant a mostrar mais uma vez o idiota que é. Se é tão anti-Óscares porque é que vai? Eu diria que a coisa mais interessante que ele fez em Hollywood... foi a Divine Brown no banco de trás do carro", diz o internauta, referindo-se ao escândalo de 1995, em que o ator foi apanhado com uma prostituta, que lhe estava a fazer sexo oral. Outro internauta diz estar do lado do ator. "Ele está a tentar ser simpático e continua a ser encostado com perguntas parvas. Ele não está a ser um idiota, é só uma má entrevista".