Nove anos depois de ser mãe, a atriz Inês Castel Branco abriu-se quanto à sua vida pessoal numa conversa com Júlia Pinheiro esta terça-feira, 26 de novembro. Com 37 anos, a atriz já sofreu dois abortos espontâneos. "Até ao Simão nascer passaram muitos anos e tive duas gravidezes que não correram bem".

Numa relação com Filipe Pinto Soares, Inês Castel Branco descobriu ter um problema congénito. Depois da operação, a atriz foi mãe de Simão. Um tema que, afirma continua a ser silenciado e sobre o qual é importante falar.

"Nojenta", "feia". Depois de 5 filhos, esta é a barriga de Brenda
"Nojenta", "feia". Depois de 5 filhos, esta é a barriga de Brenda
Ver artigo

"Na altura eu lembro-me de o médico falar em estatísticas, porque ainda não se tinha a certeza que era um problema mesmo. Mas o facto de se fazer parte de uma estatística tira a dor? Não tira. Ninguém fala sobre isto. Depois comecei a falar e a desabafar com amigas e metade já tinha passado por isto, como é que não se fala?".

"É uma dor no silêncio. Quase que tens vergonha. Depois há uma dose de culpa gigante, achas que foste tu. Foi o desporto que fizeste, o cigarro que fumaste, o copo de vinho que bebeste. É duro passar por isto. Muito duro", conclui a atriz.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.