Jessica Alves, uma figura pública brasileiro-britânica, deixou a Internet surpreendida ao escolher usar, para um almoço de férias em Ibiza, uma réplica do vestido Versace que Jennifer Lopez usou para a gala de entrega de prémios Grammy em 2000.
Alves, que já participou em vários reality shows, como “Botched” ou “Big Brother: Celebridades”, é também conhecida por se submeter a várias cirurgias plásticas para alterar a sua aparência. Em 2022, Jessica registava a 100.ª cirurgia estética, depois de ter colocado implantes XXL no rabo.
Algo que não correu bem, pois a influenciadora brasileira sofreu um deslocamento do silicone e teve de ser operada de urgência, vindo-se forçada a passar as festividades do Natal e do Ano Novo sozinha num hospital em Istambul, na Turquia.
“Desde janeiro, depois de passar o Natal e o Ano Novo no hospital, após os meus implantes no rabo terem-se deslocado, desenvolvi ansiedade e medo de ficar sozinha em casa. Não me sentia bem, tinha mau feitio e não conseguia dormir bem e, com isso, tive de fazer alguma coisa para resolver este problema”, revelou a influenciadora ao jornal “Daily Mail”.
“Fiz as malas e voei para São Paulo, no Brasil, onde vive a minha família e onde comecei um tratamento holístico intensivo, que incluía Reiki e terapia com chá Ayahasca. Ajudou-me muito. Sinto-me mais calma e com mais energia”, acrescentou Jessica. “Estava com um tipo de depressão depois de ter feito cirurgias atrás de cirurgias, parecia que estava a correr uma maratona que nunca acabava, mas hoje posso confirmar que estou farta de cirurgias plásticas”, mencionou ao jornal britânico.
E para celebrar esta decisão, Jessica Alves compareceu a um evento de inauguração de um clube de brunch, em Ibiza, onde usava um vestido verde Versace, muito semelhante ao usado por Jennifer Lopez nos Grammy Awards em 2000, que acabou por se tornar muito icónico.
Não só este vestido apresentava um decote que terminava abaixo do umbigo e era mantido apenas por uso de fita adesiva, como acabou também por revolucionar o mundo das pesquisas por imagens na Internet.
Na ânsia de ver mais imagens sobre aquele vestido verde Versace, os utilizadores da Internet procuraram no motor de busca por fotografias da Jennifer Lopez a caminhar pela passadeira vermelha dos Grammy Awards.
O problema estava que, naquela altura, as pesquisas que eram feitas através do Google apenas remetiam para texto, por isso, de modo a oferecer aos internautas aquilo que mais desejavam, os criadores desta empresa de tecnologia expandiram o motor de busca para procurar por imagens e, assim, nasceu o Google Imagens.