Depois de ter saído da TVI, em março, Isabel Silva, 35 anos, tem sido presença assídua na estação de Paço de Arcos. Passou na "Casa Feliz" e no "Estamos em Casa", da SIC, e no "What’s Up TV", apresentado por Carolina Patrocínio na SIC Mulher, e este sábado, 12 de junho, regressou à antena da SIC para uma entrevista no programa "Alta Definição". A Daniel Oliveira, a ex-apresentadora e repórter da TVI revelou a razão da saída da estação de Queluz de Baixo ao fim de dez anos.

"Eu tomei este ano grandes decisões do ponto de vista profissional mesmo porque tinha necessidade de me libertar e de estar alinhada nos meus valores e naquilo que eu gostava de fazer", afirmou Isabel Silva, também conhecida como Belinha, acrescentando que sente que está a fazer as coisas certas. "Eu estou a trabalhar para isso. Estou a lutar para isso. Que o meu futuro é a comunicação. E eu sinto que estou a dar os passos certos", disse.

Foi a comunicadora e fundadora da revista digital dobem. que decidiu sair da TVI, mas reconhece que todas as decisões que toma são feitas com base na intuição, que raramente a engana. "Todas as decisões estruturantes que tomo na minha vida são muito ponderadas, muito estruturadas. Mas há uma coisa que tem de estar ao lado dessa estrutura e desse lado ponderado que é a intuição. A minha intuição nunca me falhou".

Fátima Lopes. "Tenho de aprender a não ser tão ingénua e a não ter tão boa fé"
Fátima Lopes. "Tenho de aprender a não ser tão ingénua e a não ter tão boa fé"
Ver artigo

Para o saber, Isabel revela um truque a Daniel Oliveira. "Sabes quando é que eu vejo que a intuição está certa? Ao acordar. Quando eu acordo, faço aquela pergunta a mim própria e a resposta que eu der logo é porque é aquilo", diz, reforçando que raramente a intuição a engana.

Terá sido assim que tomou a decisão de mudar o rumo da carreira, saindo da zona de conforto na qual estava há dez anos, desde que começou a estagiar na TVI. Contudo, esse conforto não a incomoda. "Eu acredito muito nisto, e as maratonas ensinaram-me isso: é que a vida só começa quando sais da zona de conforto. E acredito que o sucesso só se faz de duas formas: intuição e depois é foco e organização", refere Isabel Silva.

"Se seguires os teus valores, as tuas crenças, e se fores muito focada e organizada, vais conquistar. Pode demorar, mas vais conquistar", acredita a apresentadora que está agora numa nova fase da vida.

"Neste momento estou bem aqui, no agora, no presente, alinhada, sabendo que aquilo que me vai aguardar será bom, simplesmente porque estou a seguir as minhas crenças", remata. Isabel Silva sabe que, acima de tudo, quer comunicar, porque é também isso que a define. "Mais do que empreendedora, empresária, sou é comunicadora. É a minha área", diz. A fundadora da revista digital dobem. sabe em que é que é "muito boa" nos seus negócios e que para levá-los ao sucesso tem de ter a seu lado "as pessoas certas que podem agregar valor ao projeto" e é essa estratégia que pretende levar para cada projeto tem abraçado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.