Meghan Markle e o príncipe Harry vão voltar ao ecrã, desta vez com menos polémica — suscitada pela entrevista a Oprah Winfrey — e mais ação. “Heart of Invictus” será a primeira série documental lançada pelo casal, e vai focar-se nas histórias dos soldados veteranos ou ex-membros das forças armadas com deficiências envolvidos nos jogos Invictus, fundados pelo príncipe.

Este é o resultado de uma parceria entre a Archewell Productions, criada pelos duques de Sussex, e a Netflix, cujo acordo foi fechado em setembro de 2020.

Sem rendimentos da realeza, Príncipe Harry assume cargo em empresa ligada à saúde mental
Sem rendimentos da realeza, Príncipe Harry assume cargo em empresa ligada à saúde mental
Ver artigo

A nova série vai seguir um grupo de desportistas internacionais com o objetivo de contar detalhes sobre a sua formação, as histórias de vida comoventes, bem como o processo de organização dos jogos Invictus de Haia marcados para 2022 (devido à pandemia de COVID-19, que atrasou a realização do evento dois anos), segundo a "Variety".

"Esta série vai dar às comunidades de todo o mundo uma janela para as histórias comoventes e edificantes destes atletas no seu caminho para os Países Baixos no próximo ano", diz o príncipe Harry à revista, mostrando-se entusiasmado com o lançamento. "Como primeira série da Archewell Productions com a Netflix, em parceria com a Invictus Games Foundation, não podia estar mais entusiasmado com a viagem que se avizinha ou mais orgulhoso da comunidade Invictus", continua.

A série não servirá apenas para mostrar ao mundo a superação dos soldados veteranos ou ex-membros das forças armadas, uma vez que está também vinculado um apoio: o projeto vai dar um "financiamento significativo à organização" dos jogos Invictus, de acordo com a Netflix. Por essa razão, para a fundação, “Heart of Invictus” é muito mais do que uma série.

"Estamos extremamente gratos ao nosso patrono fundador [Harry] pelos seus esforços contínuos para apoiar a comunidade militar, e por fazer esta parceria acontecer", afirma Dominic Reid, chefe executivo da Invictus Games Foundation.

A nova série documental está em linha com o que Harry e Meghan Markle tinham anunciado sobre o acordo com a produtora que fundaram com a Netflix, uma vez que os conteúdos deverão sempre refletir as causas sociais que defendem. Espera-se que além de documentários, o casal crie longas-metragens, séries e programação infantil com a plataforma de streaming.

Quanto à nova série documental “Heart of Invictus", ainda não há data de estreia prevista.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.