Na nova grelha outono/inverno, a SIC vai continuar a apostar na OPTO e o regresso d' "O Clube" é uma das novidades. Jessica Athayde integra o elenco da terceira temporada da série, com data de estreia marcada para 9 de outubro na plataforma de streaming do canal. À imprensa, a atriz falou sobre as cenas mais escaldantes e, ainda, sobre a exposição do corpo ao lado de "miúdas de 20 anos". "Eu não estava ali para ser uma boazona", diz. 

“A Lista” já tem data de estreia e “O Clube” volta a aquecer (com conteúdo grátis)
“A Lista” já tem data de estreia e “O Clube” volta a aquecer (com conteúdo grátis)
Ver artigo

Com a ressalva de que faz parte de projetos da SIC e da OPTO, mas continua a integrar a "família freelancer", Jessica Athayde conta onde é que a vamos poder ver já nos próximos meses, com teatro e stand up comedy à mistura. Já há bilhetes à venda, mas já lá vamos.

Atriz vai ser uma jornalista infiltrada n' "O Clube"

Com drogas, sexo e crime a marcar presença assídua na nova temporada, "O Clube" volta a abrir portas. Jessica Athayde estreia-se na OPTO, como Teresa, uma jornalista que se infiltra n' "O Clube", para ter legitimidade para escrever sobre "as mulheres da noite".

“[A Teresa] não se torna uma mulher da noite. Faz-se passar por uma”, remata a atriz.

Apesar de Jessica Athayde já ter terminado as gravações, revela que viu o trailer da terceira temporada pela primeira vez na apresentação da nova grelha da SIC, em Monsanto, esta segunda-feira, 20.

O trailer da nova temporada revelou cenas escaldantes entre Jessica Athayde e vários atores. No entanto, para a atriz de 35 anos, a gravação de cenas mais íntimas não foi um problema.

"Com um homem, uma mulher ou uma parede, é fácil. Foi das primeiras coisas que me disseram, quando comecei a trabalhar como atriz: ‘beijar um homem, uma mulher ou uma parede é a mesma coisa’. Lá está, tudo depende daquilo que projetas", explica.

Bruno Nogueira, "A Máscara" e "Hell's Kitchen": os regressos e estreias da SIC para a nova temporada
Bruno Nogueira, "A Máscara" e "Hell's Kitchen": os regressos e estreias da SIC para a nova temporada
Ver artigo

A atriz conta que o facto de contracenar com "miúdas de 2o anos", em excelente forma física, não a levou a redobrar os cuidados com o corpo. "Tive que cagar nisso”, remata.

“Não estava ali para ser uma boazona. Estava ali para ser uma jornalista e fazer o meu trabalho”, acrescenta a atriz, com a ressalva de que as realizadoras "protegem muito" o elenco e "puxam o melhor" de cada profissional.

À imprensa, Jessica Athayde diz que, independentemente das cenas mais íntimas, não só vai deixar a mãe assistir como “tem o maior orgulho neste trabalho”, que considera "muito bem feito".

Jessica Athayde diz que faz parte da "família freelancer"

"[Na família freelancer?] Estou muito feliz. Faço coisas com a SIC, mas também vou fazer coisas com a RTP e, quem sabe, um dia, voltar a fazer coisas com a TVI", esclarece. "Neste momento, sim, comecei com o 'Príncipio, Meio e Fim' e agora estou na OPTO. Está a ser espetacular".

Quando confrontada com a possibilidade de integrar o novo programa de Bruno Nogueira, a atriz optou pelo silêncio. "Não posso falar, têm de falar com o Bruno, não tenho nada que ver com isso".

Stand up comedy ao lado de Salvador Martinha

"É urgente estarmos juntos. Depois de os comediantes estarem afastados dos palcos surge agora a possibilidade de voltarem a actuar. Seguem-se grandes noites de comédia, entre o experimentalismo do comedy CLUB e o segmento mais oleado dos comediantes que se preparam para um solo", lê-se na apresentação do espetáculo que reúne comediantes no Teatro Tivoli, em Lisboa, já no próximo dia 5 de outubro.

Jessica Athayde vai integrar o espetáculo "Teremos sempre stand up", protagonizado por Salvador Martinha, ao lado de nomes como Manuel Cardoso e Gilmario Vemba.

As atuações de cada um dos convidados serão segmentos de 10 a 20 minutos e o anfitrião, Salvador Martinha, vai encerrar a noite com uma atuação de 25 minutos. Os bilhetes variam entre os 12 e os 25 euros e estão disponíveis na Ticketline.

Para além do espetáculo de  stand up, a atriz avança que vai regressar ao teatro já no próximo ano. Jessica Athayde vai integrar a peça "A Iguana Viúva", encenada por Cláudia Lucas Chéu, ao lado da atriz Anabela Moreira. De 20 de janeiro a 20 de março de 2022, no Teatro da Trindade, em Lisboa. Os bilhetes também já estão à venda.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.