Na nova temporada outono/inverno, a SIC aposta forte no streaming – com drogas, sexo e crime à mistura. A estação de Paço de Arcos anunciou esta segunda-feira, 20 de setembro, a nova grelha de programação para os próximos meses e revelou novidades da plataforma OPTO. Há conteúdos inovadores, escaldantes e até grátis. Mas já lá vamos.

Bruno Nogueira está de regresso à SIC para "programa inédito em Portugal"
Bruno Nogueira está de regresso à SIC para "programa inédito em Portugal"
Ver artigo

O catálogo do serviço de streaming da SIC continua a crescer e os próximos meses vão contar com duas fortes apostas na produção exclusiva. Em destaque está a estreia de Lourenço Ortigão na terceira temporada de “O Clube”e,  ainda, o lançamento d' “A Lista”, a nova série juvenil da plataforma, que promete quebrar estereótipos e mostrar a realidade sem filtros ou tabus.

Saiba quando estreia "A Lista", com Júlia Palha em papel de destaque

"A Lista" estreia já na próxima sexta-feira, 24 de setembro, na plataforma de streaming OPTO e promete acompanhar um grupo de jovens imersos em dramas com sexo, álcool e crimes à mistura, acontecimentos na sequência da morte de uma amiga em comum, Patrícia, interpretada por Carolina Loureiro.

Júlia Palha, uma das atrizes em destaque no elenco, garante que se trata de uma "espécie de policial", que vai retratar a realidade tal e qual como esta é, explica em conferência de imprensa aos jornalistas. Para a atriz da SIC, a naturalidade das cenas vai fazer "com que o público se identifique" e temas estruturais da atualidade vão marcar presença no enredo.

Laura Dutra, que vai interpretar a principal inimiga da personagem de Júlia Palha, conta que a série vai retratar temas atuais, sem tabus à mistura, "como nunca vimos retratados na televisão nacional ou no streaming português".

Luís Garcia,  Luís Ganito, Bruna Santos Quintas e Rodrigo Trindade fazem parte do elenco, ao lado de nomes como Cláudia Vieira, Diana Marquês Guerra, Soraia Tavares, Carlos Oliveira, Sabri Lucas, Rute Miranda e, ainda, Diogo Lopes. Segundo as atrizes Laura Dutra e Júlia Palha, a nova série será mais adequada para espectadores a partir dos 16 anos, dado o teor das cenas mais íntimas.

"O Clube" está de regresso — e estreia-se na SIC generalista

A temperatura está a subir com estas fotos das atrizes na nova temporada da série “O Clube”
A temperatura está a subir com estas fotos das atrizes na nova temporada da série “O Clube”
Ver artigo

Para manter (ou elevar) a temperatura, a OPTO conta com o regresso da terceira temporada d' "O Clube", que volta a abrir portas já no próximo dia 9 de outubro, com a confirmação de que Lourenço Ortigão passa a integrar o elenco da série da SIC, depois de 12 anos de exclusividade com a TVI. O ator vai vestir a pele de Kiko, o novo dono do clube noturno em Lisboa.

"É um rapaz que vem de Ibiza, traz dinheiro meio ilícito. Comprou o clube, tentou dar-lhe um ar novo, trazer malta mais jovem e rejuvenescer um bocadinho o clube", revela o ator aos jornalistas presentes na apresentação da nova grelha da SIC.

A série, escrita por João Lacerda Matos, conta ainda com novas personagens interpretadas por nomes como Jessica Athayde, Ana Marta Ferreira, Maria Dominguez e Beatriz Godinho.

A terceira temporada d' "O Clube" estreia em breve, exclusivamente na plataforma de streaming OPTO, mas há novidades gratuitas. Com o intuito de aguçar a curiosidade do espectador, a primeira temporada da série será transmitida na SIC já a partir do próximo sábado, 25 de setembro,

A série, que já tinha ficado marcada por cenas íntimas ao longo da primeira e segunda temporada, regressa "ainda mais escaldante". Veja a galeria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.