A jornalista da SIC e comentadora do programa "Passadeira Vermelha", da SIC Caras, Joana Latino perdeu peso nos últimos quatro meses — um total de 12 quilos. Na rubrica de verão do Jornal da Noite da SIC, "Olhá Festa", em que durante 31 dias, em agosto, Joana Latino e Nuno Pereira percorrem o País para mostrar os costumes e tradições nacionais, a diferença já se notou.
Apesar de as visitas a Vila do Bispo, Alvor e Barreiro terem sido repletas de pratos típicos (e bem compostos) e sobremesas que não olham a tabelas nutricionais, as pequenas exceções não parecem ter prejudicado a forma conseguida pela jornalista de 49 anos ao longo dos últimos meses.
Para conseguir os resultados, a apresentadora recorreu a uma dieta cetogénica, que consiste em fazer uma alimentação baixa em hidratos de carbono e gordura, que faz com que o corpo utilize as reservas de gordura. O tecido muscular não chega a ser afetado, uma vez que a dieta implica também a ingestão adequada de proteínas que impede que isso aconteça. Como é óbvio, dietas não fazem milagres, e além do programa feito com o acompanhamento da PronoKal, Joana Latino cumpriu um plano de exercício físico, com acompanhamento de um personal trainer.
"Foram mais de 12 quilogramas perdidos e um ganho incalculável: aprendi a alimentar-me em equilíbrio, na quantidade correta", diz a apresentadora em comunicado, acrescentando que atualmente sente-se "mais saudável que nunca e com muita energia".