Desde o Carnaval que há uma polémica a intrigar o Brasil. O jornalista Marcelo Courrege assumiu publicamente o relacionamento com Carol Barcellos numa publicação nas redes sociais durante as festas populares, após ter traído a ex-mulher, a também jornalista Renata Heilborn.
Carol Barcellos, também jornalista, era amiga de Renata e madrinha de casamento do agora ex-casal. Renata já se manifestou sobre o ocorrido e sobre a especulação de o relacionamento com Marcelo ser aberto. “No total, foram 12 anos de relacionamento. Primeiro ponto: meu casamento não era aberto. Que isso fique muito claro. Segundo: descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha — madrinha do meu casamento”, escreveu numa publicação nas redes sociais.
A traição ocorreu num momento que a jornalista estava “frágil”, após ter pedido a demissão da TV Globo no ano passado, onde eram os três colegas de trabalho, depois de quase 10 anos ao serviço da emissora brasileira. Esta decisão foi tomada três meses depois de o seu pai, o comentador Carlão Gouveia, ter saído da empresa, segundo a "Band Entretê".
Renata soube da traição depois de Marcelo ter dito que ia visitar o pai, que estaria doente. Nesse dia, esqueceu-se de desativar a sua localização no telemóvel e, quando Renata foi confirmar, o jornalista estava em casa de Carol. Renata terá ligado para o marido para perguntar como estava o seu pai e, como Marcelo disse que este ainda não estava bem, acabou por ficar lá mais algum tempo.
Renata esperou que o jornalista voltasse para casa para o confrontar com a situação. Como Renato não conseguiu negar as informações, o casamento chegou ao fim nesse mesmo dia, segundo o "Metrópoles".
“Descobri que ele estava com uma amiga, daquelas confidentes com quem convivia diariamente. Depois que descobri, numa manhã de sexta-feira, saí de casa, e ele foi morar na casa dela e viver sua paixão”, expôs Renata. Contudo, a jornalista referiu que a relação já estava com problemas antes disso ter acontecido. “Já estávamos em crise. Eu mesmo havia pedido a separação um ano antes de isso tudo acontecer”, revelou.
“Perdi o medo, o trauma ficou e hoje eu só agradeço. Como todo mundo que esbarra comigo diz: ‘foi livramento’. Foi, sim. Daqueles enormes. E hoje eu só agradeço. ‘Tá melhor seguir assim. Fim da fofoca, fim da polémica”, concluiu a jornalista.
Na quarta-feira, 14 de fevereiro, Carol Barcellos concluiu o seu programa dizendo para os espectadores serem “felizes” e o comentário não passou despercebido. “Um dia ela vai pagar por isso”, “e ainda debocha” e “ridícula” foram algumas das respostas.