Na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, a apresentadora da SIC recorreu à conta pessoal de Instagram para avisar os seguidores que, nos próximos tempos, estará ausente dos ecrã por questões de saúde. Júlia Pinheiro foi remover a vesícula biliar.

"Meus caros amigos, a minha vesícula tinha 60 anos", começou por escrever na publicação. "Este fim de semana, teve que ser extraída porque já estava fora do prazo de validade. Estarei ausente durante alguns dias para me restabelecer", continuou, desejando "uma boa semana para todos".

Júlia Pinheiro em entrevista ao filho. "Sou mesmo muito assanhada com as audiências"
Júlia Pinheiro em entrevista ao filho. "Sou mesmo muito assanhada com as audiências"
Ver artigo

Este órgão em forma de pera armazena a bílis, líquido produzido pelo fígado que ajuda a digerir as gorduras ingeridas. É possível viver-se sem vesícula biliar e, na maioria dos casos, a cirurgia não é complexa ou perigosa. Pode acontecer devido à existência de cálculos no órgão, como aponta a CUF.

Na fotografia é apenas possível ver uma das mãos de Júlia Pinheiro com um penso e um cateter. Dá para perceber que a apresentadora de 60 anos se encontra deitada numa cama de hospital. Já são vários os comentários a desejar as melhoras à apresentadora.