Kate Middleton revelou esta sexta-feira, 22 de março, estar a lutar contra um cancro e já ter iniciado os tratamentos de quimioterapia preventiva. Desde então, gerou-se uma enorme onda de solidariedade para com a princesa de Gales, com mensagens de apoio de outros membros da família real britânica, líderes mundiais e figuras públicas de vários países.
Kate Middleton e o príncipe William não ficaram indiferentes. “O príncipe e a princesa estão extremamente comovidos com as mensagens gentis das pessoas do Reino Unido, de toda a Commonwealth e de todo o mundo”, disse este sábado, 23, um porta-voz do palácio de Kensington em comunicado.
“Estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e agradecem a compreensão do seu pedido de privacidade nesta altura”, continuou, sendo que esta deverá ser a última declaração do casal durante algum tempo, segundo a BBC.
Esta onda de solidariedade para com Kate Middleton e o príncipe William desde que a princesa de Gales publicou o vídeo a revelar que está a lutar contra um cancro, que já conta com 92,8 milhões de visualizações no Instagram, surge depois de semanas de especulação sobre o seu estado de saúde e depois da polémica em que esteve envolvida por ter admitido que editou uma fotografia da família que publicou nas redes sociais oficiais do casal.