De roupa de treino, com uma expressão sorridente, enquanto carregava sacos de compras ao lado do marido, o príncipe William. Foi assim que Kate Middleton se mostrou ao público pela primeira vez, depois de o Palácio de Kensington ter anunciado que a princesa de Gales havia sido submetida a um a cirurgia abdominal em janeiro.
As imagens foram captadas no sábado, 16 de março, por um popular, num mercado de agricultores em Windsor, a oeste da capital, Londres. De acordo com o "The Sun", este estava a fazer compras naquele local, quando se deparou com o casal, que andava por ali como se nada fosse.
O vídeo foi publicado na noite desta segunda-feira, 18 de março, pelo tabloide britânico. "Que bom vê-la, Kate”, escreveu a publicação – e percebemos o entusiasmo, afinal Kate Middleton não era vista EM público desde o dia de Natal. Mas há quem não acredite na veracidade deste vídeo, especialmente depois de a casa real ter publicado uma fotografia manipulada da princesa no início de março.
"Não acredito que a Kate Middleton da foto/vídeo no Garden Centre seja realmente ela", escreveu uma utilizadora no Twitter. O mesmo se pode ler nos comentários da publicação do "The Sun", no Instagram. "Ninguém pestanejou sequer. Está num mercado local e só uma pessoa é que a filmou?", questionou-se outro utilizador, dando a entender que o vídeo poderá ser antigo, dado que as pessoas que viram a princesa não ficaram chocadas com o seu reaparecimento.
Mas os comentários não se ficam por aqui, chegando até a haver quem diga com todas as letras que a princesa de Gales está a ser substituída por uma sósia. "Continuo a achar que é um duplo. [Tenho] 100% [de certeza de] que não é a Kate". "Absolutamente ridículo", acrescentou outro utilizador.
Também há muita gente a defender a mulher do príncipe William, implorando para que a deixem em paz. "Para toda a gente que diz que não é ela e está com teorias da conspiração, arranjem uma vida e deixem-nos em paz. Estou farto de vocês, não têm nada melhor para fazer?", lê-se na mesma publicação.
Teorias à parte, a versão oficial do palácio de Kensington dá conta de que Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia abdominal, não especificando exatamente o procedimento. A princesa ficou internada 13 dias na The London Clinic, um hospital privado de luxo em Londres, mas a recuperação está para durar até depois da Páscoa, informou a casa real britânica.
Antes da cirurgia, realizada a 17 de janeiro, a última vez que Kate Middleton tinha aparecido em público foi no dia de Natal, quando a família real marcou presença na cerimónia religiosa tradicional em Sandringham. Entretanto, foi vista duas vezes – ambas no carro, com a mãe ou com o marido. Além disso, foi publicada uma fotografia da princesa com os filhos, no Dia da Mãe, a celebrado a 10 de março, que gerou polémica por ter sido manipulada digitalmente.