
A estátua de cera de Kate Middleton, no Madame Tussauds, em Londres, está de cara lavada. A escultura reflete o visual que a princesa de Gales usou na Receção Diplomática anual no Palácio de Buckingham, em dezembro de 2023: um vestido rosa-escuro Jenny Packham, sapatos prateados Gianvito Rossi e a icónica tiara Lover’s Knot, a preferida da princesa Diana, que também pertence aos arquivos do museu.
A figura de cera original foi apresentada em 2012, um ano depois do casamento com o príncipe William. Agora, mais de uma década depois (e em forma de celebração dos 14 anos de união), a figura surge com um look digno de rainha e pronto para selfies.
Para além da tiara, o look inclui a faixa azul da Ordem Real Vitoriana, uma réplica da Ordem da Família Real de Isabel II e os brincos chandelier da coleção Greville.
O príncipe William também passou por uma renovação e surge agora com um smoking preto clássico da marca Ede & Ravenscroft, gravata branca e condecorações militares, mantendo o tom cerimonial e elegante.
A nova dupla real pode ser vista na “Royal Palace Experience”, uma das áreas mais populares do museu. A intenção é oferecer aos visitantes “uma experiência imersiva com membros da realeza”, explica o Madame Tussauds em comunicado. Se está de visita a Londres, estas duas figuras já estão abertas ao público.