Na madrugada deste sábado, 2 de setembro, pela uma da manhã, o ator brasileiro Kayky Brito foi atropelado. Uma câmara de segurança captou o momento e foi utilizada para corroborar a versão do condutor que levava o carro que chocou contra o ator de 34 anos.
De acordo com a versão do condutor de TVDE, que transportava uma passageira e um bebé no momento do embate, Kayky Brito atravessou a estrada de forma repentina e a correr. O condutor ainda terá tentado desviar a viatura para a faixa da direita, mas sem sucesso, pois colidiram na mesma.
O condutor terá parado para tentar ajudar a vítima. Esperou pela chegada da polícia e dos bombeiros e foi levado para prestar declarações. Fez um teste de alcoolemia e deu negativo para quaisquer substâncias. Agora, estão a tentar apurar se circulava em excesso de velocidade.
As imagens gravadas pela câmara batem certo com a versão do condutor, que, depois de ser ouvido e testado, foi libertado, já que o caso está a ser tratado como um acidente. Kayky Brito foi transportado para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, assim como informa o site "G1".
Depois, foi transferido para o hospital Copa D'Or, onde se encontra atualmente em estado grave. Além de sofrer um traumatismo craniano, teve múltiplas fraturas pelo corpo neste acidente que aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Está na unidade de cuidados intensivos, sedado e ligado às máquinas.
Kayky Brito atua desde a infância e já participou em produções como "Chiquititas", "Três Irmãs" e "Alto Astral". Em dezembro de 2021 teve o primeiro filho, Kael, fruto da relação que mantém com Tamara Dalcanale. "Que Deus dê forças e ilumine o meu amor! Estou esperançosa, sigo com fé e a acreditar que ele vai conseguir ficar bem", escreveu a companheira no Instagram.