Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 de 27 anos, está perto de conquistar o seu quarto troféu consecutivo nesta modalidade. O automobilista neerlandês, que compete na chamada primeira liga deste desporto desde 2015, venceu o Grande Prémio de São Paulo no passado domingo, 3 de novembro, no Brasil, e colocou-se pontos suficientes à frente do principal rival desta época, Lando Norris, para conseguir conquistar o troféu já na próxima corrida, em Las Vegas, no dia 24 de novembro. Isto tudo com a sua principal apoiante nas bancadas, Kelly Piquet.

Depois de quase 3 anos, Lewis Hamilton vence corrida de Fórmula 1. Veja 20 fotos do piloto
Depois de quase 3 anos, Lewis Hamilton vence corrida de Fórmula 1. Veja 20 fotos do piloto
Ver artigo

O momento tornou-se ainda mais especial uma vez que Kelly Piquet é brasileira (nascida na Alemanha), e Max Verstappen ganhou a corrida no país natal da namorada. À espera dele depois de uma vitória impressionante, a influenciadora de 35 anos não escondeu o orgulho sentido pelo companheiro, e deixou nas redes sociais um pequeno vídeo a mostrar a felicidade do público ao ver o primeiro lugar do pódio preenchido por Max Verstappen. No entanto, aquilo que ficou para a história foi a corrida do piloto, que partiu de 17.º lugar, mesmo no final da grelha, e conseguiu vencer a corrida.

A faltarem apenas três corridas para o final do campeonato, o piloto assegura assim a possibilidade de vencer o seu quarto troféu neste desporto, algo apenas feito, consecutivamente, por Juan Manuel Fangio, na década de 1950, Michael Schumacher, no início dos anos 2000, Sebastian Vettel, na década de 2010, e Lewis Hamilton, que ganhou os quatro anos anteriores à primeira vitória de Max Verstappen. Kelly Piquet esteve presente em todas as vitórias, uma vez que o casal namora desde novembro de 2020, altura em que o piloto ganhou o seu primeiro troféu. Ainda assim, esta não é a primeira pessoa na vida de Kelly que ganha um campeonato de Fórmula 1.

Nelson Piquet, o pai da influenciadora, foi também um grande piloto brasileiro na década de 1980, tendo inclusive ganhado três campeonatos na altura (1981, 1983 e 1987), abrindo depois espaço para Ayrton Senna, que ganhou no ano seguinte, em 1988. Nelson Piquet Jr., irmão de Kelly, também fez parte da história deste desporto, tendo corrido pela Renault ao lado de Fernando Alonso em 2008 (que ainda hoje corre). No entanto, não foi só a família da influenciadora que participou nesta competição, uma vez que Kelly Piquet também já namorou com vários pilotos, sendo que da sua relação com Daniil Kvyat, em 2017, nasceu Penélope.

Max Verstappen e Kelly Piquet começaram a namorar em 2020, pouco tempo depois de Penélope nascer, e o piloto passou a ser uma das figuras paternas da criança, tendo até um nome especial para ela, "P". Os rumores de uma relação entre os dois começaram depois de Max deixaram algumas frases mais amorosas no Instagram de Kelly, e passado algum tempo a influenciadora publicou um carrossel de fotografias na rede social com o piloto. Modelo, influenciadora e relações públicas, Kelly Piquet é também uma das mais conhecidas WAG's ("wifes and girlfriends", traduzido para "mulheres e namoradas" de atletas) deste desporto, ao lado de, por exemplo, Francisca Cerqueira Gomes, que namora com o automobilista Pierre Gasly.

Além disso, a filha de Nelson Piquet é também responsável pela gestão das redes sociais do desporto de Fórmula E, uma categoria de automobilismo semelhante à Fórmula 1 mas com carros exclusivamente elétricos, onde corre o português António Félix da Costa. Antes disso, Kelly Piquet formou-se em Relações Internacionais com especialização em Ciência Política e Economia em Nova Iorque, segundo o "Sol", onde ainda escreveu alguns artigos para as revistas "Marie Claire" e "Vogue Latinoamerica".

Espreite a fotogaleria do casal.