Francisca Nazareth, mais conhecida por Kika, assinou pelo Barcelona até 2028, após seis épocas ao serviço do Benfica. A jogadora de 21 anos fez história esta quinta-feira, 4 de julho, ao tornar-se a contratação mais cara de sempre no futebol feminino em Portugal e é, neste momento, a terceira contratação mais cara de todos os tempos, com uma transferência que irá ascender aos 650 mil euros, com bónus incluídos, segundo "O Jogo".
“É seguramente um 'até já' e não um 'adeus'. Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam e isto certamente que não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível. Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho... o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será uma 'até já', e regressarei”, garantiu à BTV.
Kika deixou ainda “uma mensagem de agradecimento especial ao presidente [Rui Costa], que fez de tudo” para que esta “continuasse a representar este clube e este símbolo”. “Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições”, referiu.
Ao serviço da equipa principal das “águias”, na qual se estreou aos 16 anos, Kika Nazareth marcou 82 golos e fez 32 assistências em 128 jogos. Já na Seleção Nacional, estreou-se em março de 2020.
Além de craque dentro do campo, o carisma e a boa disposição da futebolista não deixa nenhum adepto indiferente. A jogadora conta com 223 mil seguidores no Instagram e, quando o Benfica foi campeão nacional no futebol feminino, fez a festa sozinha, dançando para os adeptos.