Kendall Jenner não tem filhos (nem planeia tê-los brevemente), mas parece que ser mãe não foi um requisito para conseguir ter uma versão sua em ponto pequeno. A irmã Kim Kardashian partilhou no Instagram, este domingo, 24 de julho, uma foto em que comparava a irmã mais nova com a sua filha Chicago, de 4 anos. Só que a foto estava altamente editada. E ninguém gostou desta obsessão de Kim com a aparência perfeita, agora virada para os filhos.

Embora a socialite norte-americana tivesse republicado o conteúdo de uma página de fãs, e não tivesse tecido nenhum comentário adicional, a partilha não caiu bem junto de muitos seguidores.

A verdade é que a obsessão de Kim com a imagem é algo que existe deste sempre – há dias confessou que não teria problemas em “comer cocó todos os dias” se isso lhe garantisse uma aparência jovem.

No entanto, para os seguidores nas suas redes sociais, há limites que, desta vez, foram ultrapassados. O eco da contestação foi feroz e Kim foi acusada de, além de ter partilhado uma foto extremamente editada de Chicago, projetar inseguranças nos seus filhos, sendo obcecada com a aparência dos mesmos.

Kim Kardashian lança linha de cosméticos de 600€ e diz que comeria cocó para parecer mais nova
Kim Kardashian lança linha de cosméticos de 600€ e diz que comeria cocó para parecer mais nova
Ver artigo

Por isso, o Reddit, rede social de fóruns em que se discute o conteúdo mais votado, ficou repleto de comentários implacáveis. “É mesmo triste. É como se ela estivesse a planear o futuro da Chicago com base na aparência dela”, dizia um utilizador.

Os comentários foram ainda mais longe, tendo suscitado algumas comparações com o rumo que Kris Jenner, a mãe de Kim, quis que as carreiras das filhas seguissem. “De facto, preocupa-me se no futuro a Kim vai explorar a Chicago da mesma forma que a Kris fez com ela”, lia-se no fórum de discussão a propósito da polémica.

Esta já não é a primeira vez que Kim Kardashian se vê enleada em polémicas, especialmente no que toca à alteração digital de fotografias, que também já chegou a envolver os seus filhos e sobrinhos.