Em agosto de 2022, a saída de Judite Sousa da CNN Portugal gerou uma polémica inédita no mundo do jornalismo televisivo, com a jornalista a anunciar que tinha "denunciado o contrato a recibos verdes" e com a direção do canal de notícias de Queluz de Baixo a responder, em duas ocasiões diferentes, às acusações de Judite, uma das quais em direto no "Jornal da Uma".
A passagem da jornalista de 62 anos pelo canal de informação, que durou menos de um ano, será um dos temas abordados em "Pedaços de Vida", livro de memórias que chega às livrarias a 23 de janeiro. "Quando, em Março de 2022, fui em trabalho para a Ucrânia, foi publicado nas redes sociais o comentário: 'A avozinha foi para a guerra.' Esta frase é um revólver.", pode ler-se num excerto da obra, enviado em comunicado pela editora Penguin Random House (a mesma de "Na Sombra", livro de memórias do príncipe Harry).
A morte do filho André também será abordada em "Pedaços de Vida", que a editora descreve como "franco, intimista e profundo". "O ambiente gerado à volta da morte do meu filho é a situação que eu mais lamento em toda a minha vida.", escreve ainda a jornalista. André Sousa Bessa morreu em junho de 2014 aos 29 anos, na sequência de um acidente numa piscina.