A longa-metragem de 100 minutos onde são relatados dez anos da vida de Ljubomir Stanisic, natural da antiga Jugoslávia, atual Bósnia e Herzegovina, estreia no grande ecrã a 21 de novembro no âmbito do Festival "Porto / Post /Doc".
"Ljubomir Stanišić - Coração na Boca", um filme de Mónica Franco, mulher do chef, chega ao grande ecrã depois de o formato de mini-série ser exibido na OPTO, plataforma de streaming da SIC.
A longa metragem passa-se entre 2010 e 2020, entre Portugal e Sarajevo, e conta tudo aquilo pelo que o chef passou até chegar ao lugar de sucesso atual. É uma peça "sobre o sonho, que comanda a vida, mesmo depois de se passar pelo inferno…", descreve o chef do 100 Maneiras.
Esta é a primeira longa-metragem de Mónica Franco, que realiza, produz e assina o argumento, e a primeira vez que o chefe de origem jugoslava assume o papel de protagonista no cinema.
Os bilhetes do filme, que será exibido no Auditório do Teatro Rivoli, estão à venda na bilheteira online e têm o custo de 5€. Após a exibição no Rivoli, sabe-se que a peça documental deverá seguir para o circuito internacional de festivais de cinema.