Kelly Bailey e Lourenço Ortigão confirmaram que vão ser pais pela primeira vez. Uma semana após a notícia ter sido avançada pela "Nova Gente", o ator da SIC, de 33 anos e a atriz da TVI, de 24, anunciaram a boa nova nas redes sociais. "Muito felizes por podermos partilhar com todos vocês o momento mais bonito e desafiante das nossas vidas, no nosso tempo e da nossa forma porque foi assim que sempre desejámos. Os nossos timings serão sempre definidos por nós. Sempre foi assim e continuará a ser. A viagem já começou e está a ser a mais bonita e especial, estamos ansiosos pelo que aí vem! Estamos à tua espera", escreveram, numa publicação semelhante nas redes sociais, acompanhada de um vídeo onde é possível ver a barriga de Kelly.
A TVI, onde ambos se estrearam, seria a padroeira deste amor, que ainda demorou algum tempo a concretizar-se. Mas recuemos até 2009. Há 14 anos, a geração "Morangos com Açúcar" conhecia um novo ídolo. Era Lourenço Ortigão, um jovem ator de 19 anos, que daria vida a Rui na sétima temporada de "Morangos com Açúcar". Quando se estreou no pequeno ecrã, Lourenço namorava com a cantora Mia Rose, mas o romance no pequeno ecrã com uma nova promessa da representação, com quem fazia par na série juvenil, depressa saltaria para a vida real: Sara Matos, a Margarida de "Morangos com Açúcar".
Damos um salto até 2014, quando Sara Matos e Lourenço Ortigão terminam o namoro. O ator estava livre e desimpedido mas não voltaria a assumir publicamente um relacionamento até quatro anos mais tarde. No ano seguinte, estreia na TVI um dos maiores sucessos de audiências da última década. "A Única Mulher, protagonizada por Ana Sofia Martins e Lourenço Ortigão, é a novela de estreia de uma jovem atriz de 17 anos, de seu nome Kelly Bailey.
As histórias de Francisca (Kelly Bailey) e Luís Miguel (Lourenço Ortigão) não se cruzam mas um ator brasileiro até então desconhecido entre nós, Bruno Cabrerizo, viveria na ficção, no papel de Santiago, um romance que depressa saltaria para a realidade. Kelly Bailey, na altura com 18 anos e Bruno Cabrerizo, de 37, assumiriam publicamente a relação em agosto de 2016, após vários meses de namoro.
O romance terminaria no Verão de 2017, o mesmo ano em que Kelly e Lourenço se voltam a cruzar, desta vez no elenco de "A Herdeira" onde vivem um triângulo amoroso com Pedro Barroso. "Esta dupla com o Lourenço tem corrido muito bem, está a funcionar e o público está a gostar! Estamos a conseguir chamar um público um pouco mais jovem", dizia Kelly à "Tv 7 Dias" em setembro de 2017 à "TV 7 Dias". Mais uma vez, a ficção tornou-se realidade e o par assumiu publicamente o namoro em 2018. Voltariam a cruzar-se na ficção mais uma vez, em 2019, na novela "Prisioneira", em que faziam o par Glória e Fredy.
Em julho de 2021 Lourenço Ortigão abandona a TVI e, em agosto, assina contrato com a SIC. O último projeto de Kelly Bailey foi o telefilme da estação de Queluz de Baixo "A Consoada", emitido no Natal de 2021.