O filho de Fernando Santos tem atraído, ao longo do último ano, muita atenção mediática. No início de 2022, vários órgãos de comunicação social noticiavam que Luís Santos estaria numa relação amorosa com Isabel Figueira — o que, entretanto, já foi confirmado.

Dos contentores a 200€ por noite às negas dos artistas. 9 polémicas do Mundial do Catar
Dos contentores a 200€ por noite às negas dos artistas. 9 polémicas do Mundial do Catar
Ver artigo

Luís Santos é um dos dois filhos do técnico da equipa das quinas. Tem 39 anos e formou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa e na Columbia Business School, em Nova Iorque. Tirou o doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Católica Portuguesa, assim como mostra o perfil do LinkedIn.

Entre 2005 e 2013 foi consultor na empresa de consultoria empresarial norte-americana McKinsey & Company. Desde 2013 que é sócio da Alpac Capital, empresa que faz investimentos de capital de risco em áreas como a tecnologia, as telecomunicações e as finanças.

Os negócios milionários

"Já trabalhei em 16 países", escreve, na mesma rede social (Singapura, Indonésia, Malásia, Vietname, China, Emirados Árabes Unidos, Brasil, México, Peru, Chile, Colômbia, Portugal, Hungria, Espanha, Luxemburgo e Angola). "Já visitei mais de 110 países", revela, também.

Fernando Santos foi recentemente entrevistado por Francisco Pinto Balsemão para o podcast "Deixar o Mundo Melhor" e falou, entre outros temas, dos filhos. "A minha filha é juíza assistente no Supremo. O meu filho é economista", adiantou, referindo o percurso profissional de Luís Santos.

"O meu filho acabou de comprar uma rádio importante, a EuroNews", mencionou, também, o selecionador nacional, referindo-se à aquisição da estação de televisão Euronews por parte da Alpac Capita. No final de 2021, Luís Santos e o sócio, Pedro Vargas David, compraram 88% do grupo de media sediado em França a um magnata egípcio, assim como referiu o "Eco".

Outro dos investimentos recentes da empresa de Luís Santos é a Codevision, uma start-up que se dedica ao desenvolvimento de soluções de software inovadoras para o setor de educação e formação, com origem em Braga e cofundada por Marco Coelho.

A vida amorosa

No que toca ao amor, Luís Santos vai fazer um ano de namoro com Isabel Figueira este sábado, 26 de novembro, assim como a modelo de 42 anos contou à "SELFIE". O par conheceu-se em novembro de 2021, depois de o empresário se separar durante o Verão, como indica o "FamaShow".

Luís Santos era casado com Sónia desde setembro de 2017. A cerimónia, o segundo casamento do filho de Fernando Santos, aconteceu na Comporta. O primeiro durou pouco mais de um ano e ocorreu na Madeira, em fevereiro de 2013, no Dia dos Namorados.

O filho de Fernando Santos é pai de dois rapazes, um com dois anos e oito meses e outro com 15 meses de vida. O novo romance "causou algum mal-estar, uma vez que este deixou a família quando o filho recém-nascido na altura, ainda não tinha um mês de vida", de acordo com o que escreveu a "Flash!".

"Ele apaixonou-se loucamente pela Isabel e não demorou muito a tomar a sua decisão e a seguir com a sua vida. Claro que uma separação assim nunca é fácil e a Sónia sofreu bastante", terá dito uma fonte próxima da família do selecionador nacional à mesma revista.

"O Luís estava tão certo daquilo que queria que apresentou logo a Isabel à família inteira. Dão-se todos muito bem, gostam muito dela e ela já faz parte das reuniões familiares. Está tudo em paz", garantiu a mesma fonte. Isabel Figueira também já prestou declarações acerca do namorado e não descarta o casamento.

Descreve Luís Santos como "um homem inteligente, um bom pai, um bom filho e com uma família incrível", que a terá recebido "de braços abertos" e que é a sua "nova família". "Quando olhei para o Luís, eu sabia que era ali que estava o amor. Portanto, ele trouxe amor à minha vida, que é o mais importante", disse a apresentadora, citada pela "Flash!".

"Claro que me imagino a casar-me. Mas não é uma coisa com pressa", afirmou, ainda, explicando que ambas as famílias são "tradicionais": "Os nossos pais querem muito. É apenas uma questão de tempo. Não temos pressa e vivemos o presente". Já a questão dos filhos não parece tão certa.

"Temos a família completa e não está, de todo, nos nossos planos. Vivemos muito bem e harmoniosamente com isso. Temos quatro crianças em casa e isso é muito bom", esclareceu a apresentadora. A modelo e atriz é mãe de Francisco, de 8 anos, fruto da relação com João Sotto Mayor, e de Rodrigo, de 15, fruto do casamento com César Peixoto.

O casal já vai à bola junto e viaja bastante. Do Dubai às Maldivas e do Mónaco a Itália, a próxima viagem será ao Catar, país que vão visitar para "assistir aos primeiros três jogos da Seleção Nacional", desvendou Isabel Figueira à "SELFIE". Também já foram à Disneyland Paris com os dois filhos da modelo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.