Mafalda Castro, de 26 anos, prepara-se para ser o rosto dos diários de "O Amor Acontece", da TVI, que tem estreia marcada para 4 de julho. Em entrevista à MAGG, a apresentadora conta como vão ser as emissões diárias do formato, faz uma previsão para o novo "Big Brother" e fala ainda sobre o seu podcast, "Bate Pé", que criou com o namorado, Rui Simões.

O novo reality show da estação de Queluz de Baixo conta com quatro casais, que ficarão alojados em quatro mansões, como a MAGG lhe mostrou em exclusivo. O objetivo é que cada elemento encontre o amor e o facto de haver várias casas em simultâneo, também obriga a uma dinâmica diferente em estúdio.

"O Amor Acontece". TVI revela rosto de concorrentes e mostra casas de luxo onde ficarão
"O Amor Acontece". TVI revela rosto de concorrentes e mostra casas de luxo onde ficarão
Ver artigo

"Neste programa, os comentadores vão poder analisar assuntos das quatro casas. São personalidades de varias faixas etárias, com experiência", começa por contar Mafalda Castro, sem revelar os nomes dos comentadores das emissões diárias. "Vai ser um programa fresco, de verão", acrescenta ainda.

A comunicadora refere que "O Amor Acontece" em nada tem que ver com o "Big Brother". Trata-se de um formato em que acontecem várias coisas ao mesmo tempo, nos diferentes locais onde os concorrentes ficam alojados. "Vai ser um formato diferente daquilo a que as pessoas estão habituadas. No 'Big Brother', só há uma casa e ficávamos o programa inteiro a comentar um assunto", recorda.

Mafalda Castro deverá fazer parte do novo "Big Brother"

No que diz respeito à nova edição do "Big Brother", que deverá estrear em setembro, na rentrée televisiva, a comunicadora não garante que ficará a cargo de conduzir as emissões diárias. "Não sei se vou conduzir as emissões diárias, não tenho certezas. Mas, em princípio, vou fazer parte do projeto", diz.

O balanço que o rosto da estação de Queluz de Baixo faz do seu percurso no "Big Brother" é bastante positivo e explica que foi uma "escola" na qual aprendeu muito sobre televisão. "Tenho tido muita sorte. O 'BB' foi incrível, foi como ir para a escola todos os dias. Na TVI, estou em projetos que me desafiam bastante", diz a apresentadora, que tem sido aposta do canal em formatos como "Portugal na TVI" ou "Festival Bom para Portugal".

Questionada sobre se recebe muitas críticas nas redes sociais, a propósito do seu trabalho na televisão nacional, a também influenciadora explica que recebeu mais opiniões no início do reality show. "O público está muito atento quando as pessoas estão a estrear-se. É natural haver mais falhas. Não querendo parecer convencida, sou feliz a fazer o que faço e as pessoas dão-me boas opiniões", frisa.

Antes de aparecer na televisão, no programa "MTV It Girls" ou quando se estreou como repórter do "The Voice Portugal", em 2018, Mafalda Castro já era bastante conhecida. Ganhou notoriedade no Instagram e no seu blogue, que entretanto está inativo, no qual escrevia artigos sobre moda, viagens e estilo de vida.

De influenciadora a apresentadora

Apesar de ter saudades de criar conteúdos para o blogue ou para o canal no YouTube, a comunicadora explica que já não se vê como influenciadora digital. "Tirei o curso de comunicação social e o meu objetivo foi sempre este, mas claro que tive oportunidades em televisão pela minha influência no digital", afirma.

Questionada sobre o mundo dos influenciadores digitais, Mafalda Castro acredita que cada vez mais estes criadores de conteúdo saem das plataformas na internet para se dedicarem a outros projetos. "Todas as influenciadoras têm vindo a provar que são mais do que influenciadoras, seja como empreendedoras ou noutro tipo de projeto".

A par do trabalho na televisão, a comunicadora é ainda animadora de rádio. É, desde 2019, um dos rostos do programa "Snooze", da Mega Hits, juntamente com Maria Correia e Fábio Lopes, mais conhecido por Conguito. Para além disso, e sem esquecer a vontade de criar conteúdos para o digital, a comunicadora lançou este ano um podcast com o namorado.

Ouça aqui o último Bate Pé.

"Bate Pé" é o nome do projeto de Mafalda Castro e Rui Simões, que estão juntos há pouco mais de um ano. O casal conheceu-se na redação do "BB2020", em março do último ano. No projeto, contam histórias e "parvoíces". "Trabalhamos em rádios diferentes e queríamos fazer algo juntos. Temos os dois a mesma profissão e sabemos lidar com ideias diferentes, por isso ele não leva a mal se não gosta de alguma ideia minha, e vice-versa", diz a radialista, quando questionada sobre uma possível situação em que o casal tenha opiniões contrárias.

A MAGG quis saber para quando o próximo passo na relação, se o casal já pensa em casar ou ter filhos. Sem fugir à questão, a comunicadora responde que, para já, ainda não pensa nisso e que está a "aproveitar o momento".

Percorra a galeria de fotos de Mafalda Castro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.