Em 2021, Maluma conhecia Bastian, um jovem fã de Medellín, na Colômbia. A amizade entre o cantor e o menino, a lutar contra um cancro, cimentou-se e Maluma assumiu o papel de padrinho de Bastian. Esta quarta-feira, 19 de abril, o artista revelou que o jovem tinha morrido.
"Com o coração despedaçado informo que Bastian deixou este plano terreno. O meu mestre, o meu guia, o meu amigo, o meu irmão mais novo, partiu, deixando-nos todos os seus ensinamentos e deixando um vazio enorme que nada nem ninguém poderá ocupar. Lutámos até ao final mas o melhor foi o seu descanso. Força a todos os que tiveram o prazer de conhecer Bastian, o 'Menino Sorriso'. Amo-te, amar-te-ei para sempre, meu príncipe. Vemo-nos no caminho", escreveu Maluma na rede social Instagram.
Depois de, em 2021, ter visitado a casa da família de Bastian, que não tinha condições para este viver, e de tomar conhecimento das dificuldades financeiras da família, em setembro de 2022 o intérprete de "Felices los 4" comprou uma casa para que o seu "irmão mais novo" pudesse ter o melhor fim de vida.