Foi há apenas cinco anos que se estreou no pequeno ecrã, na novela da TVI "Prisioneira", mas agora ninguém a pára. Margarida Corceiro já gravou os dois projetos que vão ser a concretização da sua internacionalização. Tratam-se das séries "Punto Nemo", uma coprodução luso-espanhola, e a nova temporada de "Citas Barcelona", ambas da Prime Video.

Margarida Corceiro escaldante em série espanhola. Veja as primeiras imagens de "Citas Barcelona"
Margarida Corceiro escaldante em série espanhola. Veja as primeiras imagens de "Citas Barcelona"
Ver artigo

Em março de 2024, começou os ensaios da série de ficção científica "Punto Nemo" e gravou em simultâneo "Citas Barcelona". No total, foram quase quatro meses "muito intensos" de gravações.

"Tive uma sorte gigante de poder partilhar o plateau com atores que já acompanho há muito tempo. Estou ansiosa para que estreie", confessou a atriz de 21 anos, à margem do segundo dia do NOS Alive, na sexta-feira, 12 de julho. "Não custou assim tanto conciliar os dois projetos. O 'Citas Barcelona' gravei só um episódio e não foi assim tanto tempo em Barcelona. Isso ajudou muito. Se fossem duas séries em full time, acho que não conseguiria", explicou.

Em "Punto Nemo", Margarida fala português e espanhol, e em "Citas Barcelona", apenas espanhol. Uma aprendizagem que não foi uma total novidade, uma vez que a atriz já tinha algum conhecimento da língua. "Eu já tinha tido aulas de espanhol na escola e, depois, em 2022. Os portugueses têm a mania de achar que falar espanhol é muito fácil e que saímos de Espanha a falar de forma perfeita. Acho que não é assim tão fácil. Tive aulas de preparação para estas séries, durante o tempo de ensaios estávamos constantemente a falar e a ouvir espanhol. Agora acho que já falo mesmo bem", conta.

A aposta na internacionalização já era uma vontade de Margarida Corceiro, em particular a entrada no mercado espanhol. "O meu inglês não é tão bom como o meu espanhol e achei que pudesse ser um bocadinho mais fácil. O mercado espanhol tem-se vindo a desenvolver muito nos últimos anos graças à Netflix, cada vez há séries com mais qualidade. Pensei que, para primeiro passo, Espanha pudesse ser mais fácil",detalha a atriz.

Mas o tempo agora não é para parar, uma vez que Margarida está quase de partida para Angola. A atriz integra o elenco de "Huíla", a próxima novela da TVI, na qual será, juntamente com Kelly Bailey, filha de Dalila Carmo e Diogo Infante.

"A história está muito à volta de três irmãs. Vou trabalhar outra vez com o Diogo Infante, desta vez vai ser meu pai. Adoro-o, aprendi muito com ele", explica Margarida Corceiro. Um trabalho que não surgiu sequer há um mês mas, tal como conta a jovem atriz, esta tem sido a forma como os projetos têm surgido.

"Há um mês não fazia ideia de que ia fazer esta novela e a minha vida tem sido isto nos últimos anos. Eu nunca sei o que vai surgir", conta.

"Punto Nemo", série de ficção científica gravada entre Portugal e Espanha em parceria com a RTP, chega à Prime Video em 2025. Além de Margarida Corceiro, também Sara Matos faz parte do elenco. Alba Flores, a atriz que deu vida a Nairóbi nas séries espanholas "La Casa de Papel" e "Vis a Vis", e Najwa Nimri, a inspetora Alicia de "La Casa de Papel", também integram a série.

Veja as fotos de "Punto Nemo"

A nova temporada de "Citas Barcelona", que deverá chegar à plataforma de streaming Prime Video em 2025, vai ter seis episódios e será produzida pela Filmax, Citas La Serie, AIE, com a participação da Prime Video e 3Cat.

Veja as fotos de "Citas Barcelona"