![Série com Sara Matos e Margarida Corceiro está quase a chegar à TV e ao streaming. Saiba quando estreia](/assets/img/blank.png)
“Ponto Nemo”, a primeira série internacional de Sara Matos e a segunda de Margarida Corceiro (depois de a atriz ter participado na segunda temporada da série espanhola “Citas Barcelona”), já tem mês de estreia. Resultado de uma parceria entre a RTP e a Prime Video, a produção chega à estação e à plataforma de streaming em março, e promete muita ação e mistério.
A série, de seis episódios e do género de ficção científica, foi gravada entre Portugal, na ilha da Madeira, e Espanha, com gravações na Galiza e Girona. Aqui, os telespectadores vão ficar a conhecer um grupo de “participantes de uma expedição oceanográfica formada por cientistas e pela Marinha Espanhola”, como se lê no site da RTP, que se juntam no navio Pentonkontors para investigar e consciencializar o mundo sobre os problemas da ilha de plástico situada no Pacífico Sul.
No entanto, uma forte tempestade vai arrastar todo o grupo para uma ilha localizada nos confins do planeta e anteriormente habitada por soldados russos, sendo que o cenário é nada mais nada menos que o próprio Ponto Nemo: o ponto do oceano mais distante da terra. Sara Matos, pelas primeiras imagens, trabalha num laboratório, possivelmente do grupo de cientistas, e Margarida Corceiro interpretará uma jovem com rastas e piercing no lábio. A série é produzida pela Ukbar Filmes e Maré Branca Produções com a RTP e coprodução com Ficcion Producciones, mencionou a Ukbar Filmes na rede social Instagram.
Esta será a primeira série internacional de Sara Matos, que confessou, em julho de 2024, que tinha contracenado com atores já bastante conhecidos pelo público”. "Finalmente partilho convosco que está a chegar a minha primeira série internacional. Contracenei com atores que admiro muito e que sei que muitos de vocês conhecem e que acompanham o seu trabalho", escreveu na sua rede social Instagram. Do elenco fazem parte Alba Flores, a conhecida Nairóbi da série "La Casa de Papel", e Najwa Nimri, a emblemática Zulema de “Vis a Vis”.