Depois de o Spotify terminar o contrato milionário com os duques de Sussex, Megan Markle pode tornar-se numa das influenciadoras mais bem pagas do mundo, estimando que possa receber 200 mil libras (cerca de 234 mil euros) para promover marcas nas redes sociais, já que deverá ser a cara da Dior.

Spotify termina contrato de 22 milhões de euros com Harry e Meghan. Foram chamados de "vigaristas"
Spotify termina contrato de 22 milhões de euros com Harry e Meghan. Foram chamados de "vigaristas"
Ver artigo

“Meghan pode tornar-se uma das maiores influenciadoras do mundo e pode ganhar milhões”, disse Nick Ede, especialista em marcas e cultura, quanto à possibilidade de a duquesa se tornar a cara da marca francesa. O especialista acrescentou que, se o negócio avançar, Meghan pode rivalizar com os lucros que Kim Kardashian obteve ao longo dos anos com a parceria com a Dolce & Gabbana, que lhe pagou 47 milhões de dólares (cerca de 55 milhões de euros) para usar um vestido da marca no dia do casamento.

“Com uma marca como a Dior a associar-se a Meghan, eles podem gastar milhões com ela e ganhar milhões também. Meghan, portanto, poderia ganhar milhões ao ser um rosto da Dior e poderia ganhar centenas de milhares por publicação [nas redes sociais]”, disse uma fonte ao “Mail On Sunday”. “Ela estará na mesma linha dos influenciadores mais bem pagos, se não for a mais bem paga do mundo”, acrescentou Alison Bringe, da marca Launchmetrics.

Caso Meghan se torne a cara da Dior, junta-se a Johnny Deep, Rihanna e Jennifer Lawrence. Não seria uma surpresa se a duquesa de Sussex assinasse com a marca, dado que Meghan é fã desta há vários anos. No Jubileu de Platina da rainha Isabel II, Meghan usou Dior da cabeça aos pés.

Além disso, a duquesa de Sussex é amiga de Victoria Jackson, especialista em marketing, que também representa a empresa de Jenifer Lopez, JLo Beauty. “Meghan e Victoria são muito próximas. Se alguém pode ajudar Meghan a desenvolver uma marca de produtos para a pele ou maquiagem, é Victoria e Bill [marido de Victoria]”, disse a fonte.