É oficial: Meghan Markle está de volta às redes sociais. A duquesa de Sussex deu, finalmente, o ar da sua graça nesta conta da rede social, que já havia sido criada em agosto de 2023. Esta quarta-feira, 1 de janeiro, para começar bem o novo ano, decidiu publicar o primeiro vídeo e confirmar as suspeitas de que aquele perfil é, efetivamente, dela.
Na altura, mesmo que ainda não houvesse confirmação de que o Instagram lhe pertencia, a duquesa começou a ganhar vários seguidores – e, a 4 de agosto de 2023, tinha mais de 35 mil. Entretanto, esta quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, já conta com 701 mil, não tendo atingindo o marco de 1 milhão, algo que se esperava tendo em conta a sua popularidade e o facto de que, antes de apagar a sua última conta, já tinha mais de 3 milhões de seguidores.
Espreite o vídeo
No que diz respeito à primeira publicação, a duquesa de Sussex optou por algo simples e sem grandes artifícios. Sem sequer acrescentar uma legenda, partilhou apenas um vídeo na praia, num dia cinzento. No areal, escreveu apenas "2025" e, depois de mostrar brevemente o horizonte, passou rapidamente à frente de quem estava filmar (seria o príncipe Harry?), enquanto sorria.
Além disso, nem deu oportunidade aos fãs de comentarem na publicação, visto que desativou essa funcionalidade – e, diga-se de passagem, não ficou bem vista. Nas redes sociais, como no X (antigo Twitter), houve vários utilizadores que se queixaram da atitude de Meghan Markle, dizendo que "ela é tão sensível que não consegue lidar com qualquer tipo de crítica".
"A Meghan Markle, casou-se com um príncipe e saiu a pensar que era maior do que a família real. Passou por uma série de projectos falhados e agora está a rastejar de volta para as mesmas redes sociais das quais falou mal. A ironia é surreal", acrescentou um utilizador. E ainda houve quem a chamasse de "cobarde" e "narcisista".
Contudo, também a defenderam. "Ainda bem que ela desligou os comentários para ficar mais tranquila" ou "boa para a Meghan por ter desativado os comentários no Instagram. Ela não precisa de nenhuma toxicidade de estranhos" foram algumas apreciações. "Como é que Meghan Markle se atreve a proteger-se dos bisbilhoteiros?", comentou, ironicamente, outro utilizador.
Seja como for, o regresso deu que falar – e o look que está a utilizar na foto de perfil escolhida para o perfil também. De acordo com a página de Instagram Royal Fashion Police, a duquesa apostou as fichas todas num vestido maxi da marca Khaite, que custa 910€ (e é uma novidade no seu guarda-roupa).
E se a peça que usou não é para todas as carteiras, o acessório com que complementou o visual muito menos o será. Meghan Markle utilizou um colar de diamantes, o Baby Reverse Water Drop, da Logan Hollowell, que está avaliado em 15.600 dólares (o equivalente a mais de 15.100€). Este já fazia parte da sua coleção pessoal, tendo-o usado várias vezes.
A duquesa de Sussex apagou a sua conta de Instagram em 2018, meses depois de ficar noiva do príncipe Harry, com quem se casou nesse mesmo ano. Dois anos depois, em janeiro de 2020, quando a dupla já estava casada e bem longe de qualquer plataforma do género, o mundo ficou surpreendido quando o nome Megxit começou a circular.
Os duques de Sussex anunciaram que iriam abdicar das funções de membros seniores da família real britânica. A independência financeira, a vontade de trabalhar e de se afastarem do escrutínio dos meios de comunicação estavam entre os principais motivos e, desde então, estão a viver nos Estados Unidos com os filhos, Archie e Lilibet Diana, de 5 e 3 anos, respetivamente.