Mikaela Lupu foi mãe de Duarte no dia 18 de janeiro, fruto da relação com o empresário Gonçalo Neves. Quase dois meses após o nascimento do bebé, partilhou mais detalhes nas redes sociais. A atriz de 28 anos, por vontade própria, teve o parto em casa e esteve acompanhada pelo companheiro, por duas enfermeiras parteiras e uma doula, segundo o “Jornal de Notícias”.
“Bem-vindo, Duarte. O meu bebé nasceu na tranquilidade e conforto de casa, no seu tempo e ritmo, com uma equipa e companheiro maravilhosos. Um dia o mundo será um lugar em que todas as mães e bebés poderão ter a sorte que eu tive, de ter um parto respeitado, seguro e empoderador, seja onde for. Um dia partilho mais sobre esta bonita aventura”, escreveu a atriz na descrição, juntamente com fotografias suas com o bebé e uma em que aparece numa banheira inflável, onde deu à luz.
Veja as fotos.
Em fevereiro, Mikaela Lupu revelou que “foram 50 horas em trabalho de parto”, mas que foi surpreendida com uma “energia extra”. “São sensações que vão para lá do que uma pessoa imagina”, confessou, segundo o “Jornal de Notícias”.
Várias figuras públicas não resistiram em parabenizar Mikaela Lupu. “Parabéns”, escreveu a influenciadora digital Catarina Maia. “Que maravilha. Parabéns”, comentou o ator Heitor Lourenço. “Muitos parabéns, querida Mia. Bem-vindo, Duarte, que sejas muito feliz”, deixou a atriz Núria Madruga.
Mikaela Lupu e Gonçalo Neves estão juntos há cerca de quatro anos e estão noivos. O empresário pediu a atriz em casamento num rooftop com vista sobre o Rio de Janeiro, no Brasil. Em dezembro de 2023, Mikaela anunciou a gravidez.