Os procuradores do condado de Middlesex, nos Estados Unidos, e a polícia local de Woodbridge confirmaram no passado sábado, 9 de março, a morte de um bebé após o ataque de um cão durante a madrugada desse fim de semana. A criança, que vivia neste bairro, localizado em Nova Jersey, não resistiu às mordidas do animal, e os pais do bebé sofreram vários ferimentos. 

Morreu o bebé que precisava de um transplante de coração. Passou meses em lista de espera
Morreu o bebé que precisava de um transplante de coração. Passou meses em lista de espera
Ver artigo

Os procuradores afirmaram que os agentes da polícia responderam à ocorrência assim que a chamada caiu na esquadra, segundo o jornal “Associated Press”, pouco antes das 7 horas da manhã de sábado. Uma queixa de um bebé que não respondia nem se mexia e que se acreditava ter sido atacado pelo cão da família foi o que fez com que a polícia local se deslocasse até à casa. 

Quando chegaram à casa da família, de acordo com o mesmo meio de comunicação social, os paramédicos declararam o bebé morto no local. As autoridades revelaram à AP que os agentes presentes descobriram que tanto a mãe da criança como o bebé “tinham sofrido ferimentos muito graves provocados pelo cão”. A mãe e o pai da criança foram ainda transportados para o hospital mais próximo para tratamento. 

Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados, apenas sabe-se que se trata de um bebé. As autoridades também não esclareceram o estado atual do animal nem a raça do cão. No entanto, descreveram a investigação como "ativa e contínua" e pediram aos locais para telefonar à polícia de Woodbridge e aos procuradores do condado se surgissem informações.