Quando regressava de Istambul, Turquia, onde realizou um lifting à cara (procedimento cirúrgico usado para eliminar as rugas), a ex-modelo e cantora, Katie Price, 46 anos, foi presa, às 19h45 desta quinta-feira, 8 de agosto, no aeroporto de Heathrow, em Londres. Segundo o “The Guardian”, foi levada para uma esquadra no oeste da capital inglesa. Deve, agora, comparecer em tribunal, esta sexta-feira, no The Royal Courts of Justice.
Este mandado de captura foi emitido a 30 de julho, pelo facto de Katie não ter comparecido no tribunal sem qualquer justificação, num processo que pede respostas ao estado de insolvência que apresenta. Price ficou em insolvência em novembro de 2019 e novamente em março deste ano, com uma conta de impostos de mais de 680 mil euros por pagar. Em fevereiro, em relação ao seu primeiro processo, foi condenada a pagar ao administrador do site de entretenimento adulto OnlyFans 40% dos rendimentos mensais provenientes do mesmo nos próximos três anos.
Segundo o "Independent", a atual realidade que Katie Price vive está muito longe do auge do sucesso de sua carreira em meados dos anos 2000, quando se estimava um património líquido de cerca de 45 milhões de euros, graças aos seus vários negócios que englobavam moda, DVD de fitness e livros.
Tendo mudado o seu nome aos 17 anos, ao abandonar o sobrenome do seu pai biológico, Ray, que havia saído de casa quando ela tinha quatro anos, e adotado o sobrenome do segundo marido da sua mãe, Paul Price, a carreira como modelo surgiu pela sugestão de um amigo para que tirasse fotos profissionais e mandasse para uma agência de modelos. As fotografias foram enviadas para Londres e, em 1996, quando já tinha 18 anos, acabou por ser anunciada como Jordan, na Page Three, do “The Sun”, por ser considerado um nome que soava mais atraente.
Em 2002, Price chegou a aparecer na capa de setembro da edição norte-americana da “Playboy”, famosa pelos seios cirurgicamente aumentados, pela primeira vez, aos 20 anos.
Price apareceu nas terceira (2004) e nona (2009) temporadas do reality show “I'm a Celebrity... Get Me Out of Here!”, e, em 2005, foi vice-campeã ao tentar representar o Reino Unido no festival da Eurovisão. No ano seguinte, acabou por lançar o seu primeiro álbum, “A Whole New World”, em colaboração com o seu marido na altura, Peter Andre, entre 2005 e 2009. Deste casamento, nasceram Princess Andre e Junior Savva Andre.
Katie tem outro filho, Harvey Price, do relacionamento com o jogador de futebol Dwight Yorke, que nasceu, em 2002, parcialmente cego e com a rara condição genética de síndrome de Prader-Willi.
Katie Price esteve também casada com Alex Reid, de 2010 a 2012, e Kieran Hayler, entre 2013 e 2021.
Em 2015, foi a vencedora da décima quinta temporada do “Celebrity Big Brother”.