Mónica Vale de Gato, humorista portuguesa, relatou nas suas redes sociais esta segunda-feira, 19 de agosto, um episódio que aconteceu com os seus animais de estimação, durante os dias em que Mónica e a família estiveram de férias. Ao que tudo indica, pelo relato da própria humorista, os dois cães da família, Tob e Nutella, foram deixados num hotel próprio para os amigos de quatro patas, mas, quando os foram buscar, o estado dos animais não era o mesmo.

Mónica Vale de Gato foi mãe no dia de Portugal-Eslovénia. "Será batizada de Violeta Diogo Costa"
Mónica Vale de Gato foi mãe no dia de Portugal-Eslovénia. "Será batizada de Violeta Diogo Costa"
Ver artigo

Isto porque, durante a estadia dos animais no hotel, os patudos foram negligenciados, não recebendo (e fazendo até pior) o tratamento esperado para um hotel deste género. Mónica Vale de Gato sentiu a necessidade de partilhar esta experiência para mais nenhum animal sofre o mesmo, e deixou vários stories no seu Instagram a explicar o sucedido. Ao que parece, os funcionários do espaço apenas tiraram o arnês de um dos cães, Tob, no último dia antes de lhe darem banho, o que fez com que o patudo ficasse com um grande ferimento no pescoço.

“Hoje foi dia de ir buscar os meus cães. Ficaram no Dog inn Hotel de 13 a 19 de agosto. Tinha pedido para lhes darem banho à saída. Pelo que antes da hora de os ir buscar, ligam-me a dizer que tinham retirado o arnês ao Tob e que ele estava ferido na zona do arnês. Tipo assadura. E que lhe tinham colocado pomada. Ora estes dias todos e só agora na hora do banho retiram o arnês ao cão?”, começou por dizer Mónica. “Claro que quando os entreguei dia 13 de agosto estavam de arnês e com a trela. E o único vídeo que consegui ver os meus animais no Facebook deste hotel vi só o Tob de arnês. Mas achava eu que tinham colocado para o levar aquela zona de passeio”, continuou. 

“Nunca eu pensei que cuidadores de animais não sabem que é para retirar o arnês! Tiraram só o da Nutella. Ainda por cima, dias de calor imenso e o pobre Tob sempre com aquilo colado ao corpo!”, acrescentou num primeiro vídeo. Logo de seguida, a humorista afirmou que os foi buscar de imediato, e que “o hotel pediu desculpas” pelo sucedido, admitindo a culpa na situação. “Mas que faço eu com isso? Informei que ia expor a situação”, escreveu Mónica, colocando uma fotografia de como estava o pescoço do animal.

Numa outra publicação, Mónica Vale de Gato aparece visivelmente emocionada, tentando mostrar a sua frustração. “Eu pergunto como é que é possível deixarem um cão num hotel para cães e esquecerem-se de tirar o arnês durante cinco dias ao calor. É a mesma coisa que deixarem um filho na escola com a mochila às costas e ele continuar com a mochila às costas”, disse a humorista, com a frase escrita no vídeo “Pouco serve confiar nas reviews do Google. Vou lá deixar feedback”.

“Eu cheguei a ver um vídeo do Tob, que eu pedi imagens mas não me mandaram, disseram para eu ir ver ao Facebook, então eu fui e vi um vídeo do Tob e ele apareceu lá de arnês mas eu pensei ‘ok, se calhar foram de arnês com ele até àquela zona do passeio’. Não, estava sempre com o arnês posto. E agora pedi para lhe darem banho e claro que tiraram o arnês e viram que aquilo estava uma bela bosta, ligaram-me a avisar mas nunca pensei que o cão estivesse assim. Vim aqui já de coração na mão e tenho o cão… Juro, nunca mais”, finalizou Mónica, que aparece já a chorar no final do vídeo. Numa outra partilha, a humorista ainda deixou claro que o hotel lhe disse que Tob não se tinha queixado.