MC Marcinho, autor dos êxitos “Glamurosa” e “Rap do Solitário”, morreu este sábado, 26 de agosto, aos 45 anos, no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, Brasil. O cantor brasileiro, conhecido como o “príncipe do funk”, sofria de problemas de coração e estava internado nos cuidados intensivos desde o dia 10 de julho, depois de ter sofrido uma paragem cardíaca.

"O Caso Nardoni". A morte macabra da menina de 5 anos que deu origem ao documentário da Netflix
"O Caso Nardoni". A morte macabra da menina de 5 anos que deu origem ao documentário da Netflix
Ver artigo

Os médicos tentaram salvar o artista com diversos procedimentos, segundo o “g1”, como a implantação de um coração artificial e com a utilização de ECMO, uma técnica utilizada em algumas unidades de cuidados intensivos para dar suporte ao coração e aos pulmões em casos de falência grave destes órgãos.

“É com muita dor e pesar que informamos que, depois de meses a lutar pela vida, hoje às 9h10 [hora local], o nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até ao fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva nos nossos corações através da sua obra”, escreveu a equipa do artista num comunicado publicado na sua conta de Instagram.

MC Marcinho, um dos criadores do estilo funk melody, tinha cinco filhos, Mateus, Marcelo Garcia, Marcelly Garcia, Márcio André e Sara Patrícia, que apenas conheceu o pai em 2021, já com 21 anos.