Mohammed Al-Fayed morreu esta quarta-feira, 30 de agosto. O empresário egípcio tinha 94 anos. Era pai de Dodi Al Fayed, o último namorado da princesa Diana, que também morreu no acidente de carro de 31 de agosto de 1997.

Mohammed morreu um dia antes do 26.º aniversário da morte do filho mais velho. "A Senhora Mohamed Al Fayed, os seus filhos e netos, confirmam que o seu querido marido, pai e avó, Mohamed, morreu pacificamente de idade avançada na quarta-feira, dia 30, de 2023", disse a família em comunicado citado pelo "Expresso".

Imortal, mesmo depois da morte: 27 anos depois, continuamos a falar da princesa Diana. Porquê?
Imortal, mesmo depois da morte: 27 anos depois, continuamos a falar da princesa Diana. Porquê?
Ver artigo

Al-Fayed encontrava-se a morar na sua mansão em Surrey, no sudeste de Inglaterra, com a mulher, Heini. Nasceu no Egito e construiu um império empresarial no Médio Oriente, que depois alargou ao Reino Unido, país para o qual se mudou na década de 1970.

O empresário, que nasceu no Egito, construiu um império empresarial no Médio Oriente antes de se mudar para o Reino Unido na década de 1970. O multimilionário foi dono dos armazéns Harrods, em Londres, e também proprietário do clube inglês Fulham Football Club. 

Em 1979, comprou, com o irmão, o hotel Ritz em Paris. Além de Dodi, Mohammed Al-Fayed era também pai de Camilla, Omar, Jasmine e Karim. O empresário egípcio estava casado, desde 1985, com a ex-modelo finlandesa Heini Wathén, que tem atualmente 68 anos.