Robbie Coltrane, ator e comediante escocês, morreu esta sexta-feira, 14 de outubro, aos 72 anos. O ator ficou conhecido principalmente pelo papel de Hagrid na saga Harry Potter. As causas da morte ainda não foram reveladas, mas o ator já sofria de alguns problemas de saúde. 

A agente de Robbie Coltrane, Belinda Wright, descreve-o como um “talento único” que trouxe “alegria a crianças e adultos em todo o mundo”. “Além de ser um ator maravilhoso, ele era (...) brilhantemente espirituoso, e depois de 40 anos, estou orgulhosa de ser chamada de sua agente, vou sentir a falta dele”, disse, citada pela BBC

No Twitter, as mensagens de carinho e homenagem multiplicam-se. “Hogwarts não existe sem ti, Hagrid”, “Ergam as suas varinhas em homenagem” e o recado que deu aos fãs em janeiro de 2022, no documentário “Harry Potter. 20 anos de Magia: de volta a Hogwarts" também foi mencionado. “Podem estar a assistir Harry Potter daqui a 50 anos facilmente. Infelizmente, eu não estarei mais aqui, mas o Hagrid vai”, pode ler-se.

O ator deixa a irmã Annie Rae, os filhos Spencer e Alice, e a mãe Rhona Gemmell. Robbie Coltrane também ficou conhecido por aparecer num drama policial da ITV Cracker e em dois filmes do universo 007: James Bond.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.