Portugal saiu vencedor dos About You Awards, prémios que celebram produtores de conteúdo no digital que se destacaram na Europa. A cerimónia decorreu em Milão, Itália, esta quinta-feira, 26 de maio, e Diogo da Silva, mais conhecido como Move Mind na plataforma de streaming Twitch, foi o único nomeado português a trazer para casa o troféu, neste caso, na categoria Live (direto em português).

Para Diogo da Silva, este é um prémio recheado de significado, até porque é o culminar de uma história em rota ascendente nos últimos dois anos, que começou quando o agora streamer ficou sem trabalho em 2020, devido à pandemia. "Comecei a fazer isto porque perdi o emprego. Venho de uma aldeia com 70 pessoas, estava desempregado, e passados dois anos, estou em Milão a ganhar um prémio", recorda à MAGG na cidade italiana, já com o troféu nas mãos e no rescaldo da vitória.

Portugal chegou e arrasou: espreite os looks das influenciadoras nos About You Awards
Portugal chegou e arrasou: espreite os looks das influenciadoras nos About You Awards
Ver artigo

"Quero agradecer à minha comunidade, às marcas que trabalham comigo, e à minha família e amigos que me motivam todos os dias e fizeram com que este prémio fosse para Portugal. Estou mesmo muito feliz", diz o streamer que, antes da pandemia, trabalhava numa loja de roupa e numa discoteca.

Quando soube da nomeação para os About You Awards, Diogo da Silva confessa que achou que se tratasse de uma "brincadeira de mau gosto". "Depois comecei a ver que a coisa era séria, e apesar de querer sempre mais, o facto de estar aqui [cerimónia em Milão] já era incrível."

Mas Diogo venceu mesmo e deixou para trás criadores de conteúdo como Amar, CiccioGamer89, iCrimax, MarckozHD, Mayichi, Mitzuu, Nil Ojeda, Patrick Mordi e, ainda, SavyUltras90, alguns com bastantes mais seguidores do que o streamer português. "Há malta com quatro e cinco milhões de seguidores, eu tenho 72 mil no Instagram, mas consigo ter melhores médias do que todos eles, por isso acho que o meu trabalho está a ser bem feito", salienta Move Mind.

Depois da vitória, Diogo da Silva espera que este prémio sirva para mudar mentalidades. "É bom estarmos em Portugal, mas por vezes, não nos dão o devido valor. Espero que com este troféu as pessoas comecem a ver as coisas de outra forma. Acho que este prémio é uma chapada de luva branca a muita gente em Portugal, que não dão a devido credibilidade ao que eu faço. Acham que é só jogar jogos, quando, na verdade, há muita gente que me agradece por os ter ajudado de alguma forma com o meu trabalho", salienta o streamer.

Para além de Move Mind, também Clara Não, Hugo Suíssas, Lucas Rodrigues e Sofia Coelho estavam nomeados para os About You Awards, mas não venceram nas suas categorias.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.