Depois de avançar com o fim da revista "Cristina" e de o colmatar com o anúncio de um novo projeto, sempre com algum secretismo à mistura, Cristina Ferreira acaba de levantar a ponta do véu em relação ao futuro de #eusouGIRA. A apresentadora da TVI publicou, esta terça-feira, 14 de janeiro, um excerto daquilo que se avizinha.
Embora sem nunca o confirmar por palavras, dá para perceber que poderá tratar-se de um podcast, a julgar pelos microfones roxos, a piscar o olho à cor do projeto, que tanto a também diretora de Ficção e Entretenimento de Queluz de Baixo e as convidadas – ou coapresentadoras –, Rebeca Caldeira e Juliana Elesbão de Oliveira, têm à frente.
Rebeca Caldeira é uma influenciadora digital dedicada a conteúdos que vão desde a maternidade ao lifestyle, passando por comédia, que tem conquistado grande popularidade no TikTok, onde já conta com quase 100 mil seguidores. Já Juliana Elesbão de Oliveira é empresária, sendo co-fundadora e CEO da OLIMEC, dedicada à venda, reparação e manutenção de equipamentos pesados.
O único aspeto do qual se tem a certeza, por agora, é o nome: "Mulher de Tomates". "O que é uma mulher poderosa? A que lidera uma empresa ou a que escolhe ficar a cuidar dos filhos em casa? Quais são as nossas fragilidades, o que nos distingue, o que é isto de ser mulher…tantos os temas num espaço onde TODAS as mulheres terão espaço", começa por dizer Cristina Ferreira, no Instagram.
"Conversas onde cada protagonista mostra o seu caminho e as suas escolhas. Sem medos. Serão todas mulheres de tomates mas, aqui queremos mudar a expressão. Não precisamos de metáforas masculinas para designar uma mulher de força. Vamos deixá-los cair", continuou, dizendo que o projeto irá para o ar, oficialmente, no domingo, 19 de janeiro.
A revista "Cristina" foi lançada em 2015. A 5 de dezembro de 2024, a empresária confirmou o seu fim através das redes sociais. A publicação destacou-se sempre pelas capas impactantes e pelos temas abordados. Ao projeto editorial de Cristina Ferreira segue-se #eusouGIRA, sobre o qual a apresentadora ainda não divulgou muitos detalhes.