A 3 de outubro, na 25.ª gala dos Globos de Ouro, Alexandra Lencastre surgia pela primeira vez em público com o novo namorado, o empresário Nuno Ferreira.

Um mês e meio depois, a revista "Sábado" revela que o novo amor da atriz da SIC esteve preso, condenado em 2011 por um assalto com recurso a arma de fogo a um reformado.  O crime aconteceu a 18 de março do mesmo ano e, depois de interrogado, Nuno Fernandes foi detido a 31 de março, ficando primeiro em prisão preventiva e, depois em domiciliária. O atual namorado de Alexandra Lencastre foi condenado "pelo crime de roubo agravado e posse de arma proibida".

Continuou em prisão domiciliária mas, por ter violado a confiança do tribunal (tinha pedido autorização para trabalhar na mercearia do pai, que foi concedida, mas nem sempre se encontrava no local durante o horário de expediente), em 2013 foi levado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde esteve até novembro de 2014, altura em que saiu em liberdade condicional.

A próxima novela da SIC vai juntar Dalila Carmo, Lourenço Ortigão e Alexandra Lencastre
A próxima novela da SIC vai juntar Dalila Carmo, Lourenço Ortigão e Alexandra Lencastre
Ver artigo

Esta quarta-feira, 17 de novembro, mesmo antes de a revista "Sábado" ir para as bancas, o representante de Alexandra Lencastre enviou um comunicado às redações, que reforça a confiança da atriz no atual companheiro.  "Nos últimos dias, a Alexandra Lencastre foi abordada sobre uma situação que envolveu Nuno Fernandes, com quem tem uma relação recente. A situação remonta a 2011. Sem prejuízo do respeito que merece o trabalho jornalístico em geral, os julgamentos foram feitos na altura e em sede própria e Nuno Fernandes cumpriu com aquilo que tinha a pagar à sociedade", pode ler-se.

"A Alexandra não se manifestará sobre este assunto publicamente, a não ser através deste comunicado, por entender que tem direito a manter a sua intimidade resguardada. E por ter aprendido, ao longo da vida, que toda a gente tem direito a uma segunda oportunidade a partir do momento em que prove merecê-la. Nuno Fernandes não é, nem pretende ser, uma figura pública, pelo que a sua vida deverá continuar na esfera privada. A Alexandra tem tido, ao longo da sua vasta carreira, um respeito muito grande pelo público e pelas entidades com quem tem trabalhado, assim como um comportamento perante a sociedade sem qualquer mácula pública", acrescenta ainda o comunicado, salientando que a atriz não vai prestar declarações sobre o tema.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.