Depois da morte da rainha Isabel II, em setembro de 2022, o rosto do rei Carlos III vai passar a constar nas notas em circulação no Reino Unido e já foram partilhadas imagens das primeiras. A cerimónia ocorreu esta terça-feira, 9 de abril, no palácio de Buckingham.
O momento mereceu uma publicação na conta de Instagram oficial da família real britânica, dando conta que as notas vão entrar em circulação no dia 5 de junho e que esta é a primeira vez que o Banco de Inglaterra altera a imagem do monarca numa nota.
A rainha Isabel II foi a primeira monarca a surgir numa nota do Banco de Inglaterra em 1960. Na cerimónia, também estava o governador e a supervisora e diretora executiva do Banco de Inglaterra, Andrew Bailey e Sarah John, respetivamente.
O rei Carlos III encontra-se a lutar contra um cancro, tal como a nora Kate Middleton, e a sua aparição pública mais significativa desde o anúncio da sua doença, em fevereiro, foi na tradicional missa de domingo de Páscoa, a 31 de março, que acontece todos os anos na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor.