O caso de Nuno da Silva está na ordem do dia e a TVI avançou mais detalhes. Na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, o ex-concorrente do “Love on Top” tentou matar o filho de 5 anos depois de a mulher, a também ex-concorrente do reality show, Cynthia Noriega, ter saído de casa para ir trabalhar.
Nuno da Silva, que estava sozinho com os filhos, regou o mais novo, Noah, com gasolina e colocou-lhe “um pano na boca, não se sabe ainda se seria um pano com álcool ou com gasolina”, segundo revelou a repórter Ticiana Xavier no “Dois às 10”. Além disso, forçou-o a tomar medicamentos e tentou sufocá-lo com uma manta.
Posteriormente, saiu de casa e levou o outro filho, William, 6 anos, para casa da sua mãe e avó dos meninos e contou-lhe o que fez. Depois, dirigiu-se a um café, onde revelou o crime, e fugiu, tendo sido intercetado minutos depois pela GNR numa zona de mato, oferecendo resistência.
A mãe do ex-concorrente contactou a nora, Cynthia Noriega, que regressou do trabalho, foi buscar a outra criança à casa da família em Quinta do Conde, em Sesimbra, e foram para casa dos seus pais, onde Noah foi transportado numa ambulância para o hospital. O menino de 5 anos “já se encontra bem e terá alta a qualquer instante”.
Nuno da Silva ainda se encontra no posto da GNR de Palmela, onde pernoitou, sendo que a PJ irá levá-lo a tribunal, onde vai ser presente a um juiz de instrução criminal e ficar a conhecer as medidas de coação durante a tarde. O ex-concorrente está indiciado de homicídio qualificado na forma tentada, segundo revelou a repórter Sofia Garcia no “Dois às 10”.
O homem de 31 anos terá passado a noite “de forma calma, mas ainda parecendo um pouco descompensado, mas não com um comportamento agressivo”. Além disso, não terá recebido nenhuma visita, nem de familiares, nem de advogados.